PENSAMENTOS - ADIAR -

ADIAR

Não deixe para amanhã o que dará prejuízo não fazendo hoje.
(m.m.s.)

O amanhã é a espera, o hoje e o momento das realizações. Tudo o que fizermos na vida o façamos com presteza e a mais próxima perfeição, pois o amanhã sempre exige mais do que hoje, um dia perdido é um débito na vida. Muitos dias somados chama-se envelhecimento. E, nada mais triste e deprimente que um velho ignorante e carente.
(m.m.s)


De amanhã em amanhã, o carneiro perde a lã.
(mms – apanhado de tradição familiar)


O amanhã é a certeza dos tolos, a expectativa dos sábios, e mais um nascer do sol aos indiferentes. Por isso aqueles e estes adiam, só o sábio provê.
(m.m.s.)


Saiba: o amanhã só pertence a Deus,
Se não for o agora, o hoje não é meu,
Só mesmo os segundos é que são teus,
Por que o ontem, no escuro se perdeu!
(m.m.s.)


Havia um camponês numa aldeia, que transportava o produto da colheita em muitos sacos de trigo do campo para o celeiro.
E com isto até ganhava na safra, um bom dinheiro.
Palmeava – pois era muito forte - os sacos de trigo, punha-os na cabeça, com a prática de estivador e forrageiro, para assim os levar.
Mas muito preguiçoso adiava o serviço, parava muito pelo caminho.
Ora dizia que estava com sede, ora com fome, sempre na fila de colegas, estava em descompassado desalinho.
Sempre dava um descarte para o adiamento do serviço devido à sua preguiça.
Não dava continuidade ao trabalho, sempre adiava, protelando a jornada ou deixava o restante para o dia seguinte.
Seu chefe vendo isso contratou um carroceiro em seu lugar, para por em ordem o serviço atrasado, o qual ficava mais em conta, pois cavalo não enguiça e não mostra preguiça. De uma só vez levou toda a sacaria.
O chefe dispensou o forte estivador.
Ficando o bem saudável carregador sem emprego.
(m.m.s)

 

Se o advogado preterir de um prazo processual,
 sua causa está perdida, é atemporal,
fulminada de nulidade por decumprimento de prazo legal. Vale dizer: tempo fixo e determinado
não pode ser menosprezado.
(m.m.s)

 


 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 17/10/2013
Reeditado em 17/10/2013
Código do texto: T4530062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.