O AMIGO AMA A TODO TEMPO

Antoni BigCuore*

Data: 14/10/2013, 2a feira, às 20,22 hrs.

Published: Blog Bem Viver e Recanto

---------------------------------------------------------------------

“O AMIGO AMA A TODO TEMPO; NA DESGRAÇA ELE SE TORNA UM IRMÃO". (Prov. 17,17).

--------------------------------------------------------------------

Comentário A.BigCuore: A Bíblia em sua infinita sabedoria, já que é um Livro inspirado por Deus, conceitua e compara sabiamente o amigo com o irmão. É como se fosse sangue do mesmo sangue.

O amigo autêntico, mesmo longe, ele não se esquece de quem ele ama. Telefona; manda torpedo, email, etc. Mesmo em pensamento ele nutre o carinho, a ternura, o amor; nunca se esquece e se solidariza com o “outro”.

O Mestre Jesus nos diz que “ninguém tem MAIOR AMOR do que aquele que dá a vida pelos amigos”. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando”.(Evangelho de João). Quem encontrou um AMIGO, encontrou um tesouro, diz a Palavra de Deus. O amigo se conquista!.

A amizade não nasce feita. Ela é construída com o tempo. É via de mão dupla. Vale a pena cultivar boas amizades. Mas, sempre pensando em qualidade e não quantidade, mesmo porque, não temos tempo suficiente para alimentar a muitas amizades.Que o Espírito Santo nos inspire a cultivar sempre boas amizades, pois elas funcionam como que um bálsamo, mormente nos momentos de dificuldades.

--------------------------------------------------------------------

(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER - http://antonibigcuore.blogspot.com.br ( 22.000 acessos e sendo lido em mais de 50 países. Confira!)

---------------------------------------------------------------------