O Centro do Consenso

A Decepção é uma das piores sensações que podemos sentir e para evitarmos tal desconforto lembremos que ela só vem de quem nós admiramos, confiamos ou amamos. Nunca nos decepcionaremos com pessoas "comuns" e que não fazem parte da nossa lista de admiráveis. Excluamos essa palavra do nosso dia a dia ou acostumemos com a ideia de que um dia seremos decepcionados uma ou várias vezes por alguma ou algumas das pessoas especiais que nos circundam.

O fato é que somos seres únicos e cada um de nós temos uma percepção de vida e isso causa atrito de idéias e principalmente de ideais.

Pessoas que se querem bem de verdade, não tem medo de falar o que pensam, escutam com atenção e respeitam as opiniões umas das outras, mesmo que estas sejam duras e que machuquem.

Não somos obrigados a falar somente o que o outro quer ouvir, nem também ouvir somente o que nos soa bem aos ouvidos.

A verdade deve prevalecer doa a quem doer. Quem admira, confia ou ama, deve também entender e compreender.

Quando decidimos em ir pra direita acreditando ser o melhor caminho, a outra parte pensa que a esquerda é melhor, em detrimento ao nosso desejo. Isso causa um desconforto natural, pois a palavra NÃO sempre foi muita mal recebida por todos nós.

O segredo está no diálogo, na argumentação e principalmente na compreensão entre os lados envolvidos para juntos descobrirem que nem tanto a direita nem tampouco a esquerda seriam os melhores caminhos percorridos e sim uma solução alcançada no compartilhamento das idéias e no nivelamento dos ideais. Enfim chegamos à conclusão que o melhor a fazer é seguir pelo Centro do Consenso.

Reka Gusmão
Enviado por Reka Gusmão em 15/10/2013
Código do texto: T4526264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.