O envelhecimento natural do amor

A pior coisa que possa existir em uma pessoa, é ela brigar consigo e com sua beleza natural. Se é gordinha, seja feliz; se é baixinha, sinta-se feliz; se é magrinha, sinta-se feliz... Não adiante lutar contra a sua beleza natural, não adianta transformar seu corpo em academias, clínicas de estéticas e cirurgias plásticas para ser visto(a) por alguém pensando que será amado(a), pois não será. Pior! Será um objeto de desejo momentâneo, será um pedaço de maminha (carne de churrasco) no balcão de açougue da vida, do materialismo e do sofrimento. Será pior!

O amor vem de dentro, nasce de dentro mesmo questionando e brigando, o amor não é omisso e nem participe dos acontecimentos - ele é revolucionário, ímpar, autentico, inconstante, crescente, ousado, maduro e imaturo ao mesmo tempo, doce e amargo - além disso, o amor não se compra com bens moveis e imóveis, não há registro ou escritura, mesmo que seja registrado em "cartório civil", pouco importa qual seja a comunhão assinada e testemunhada, seja na frente de quem for! Pouco importa se é um padre, pastor, juiz ou um rabino, além das testemunhas e convidados, pois, o templo ou santuário do amor é o coração e a sua real e única assinatura é a doação mútua de um casal e posteriormente a construção de uma família. Paro aqui e grito: Tolos! Realmente, pobres tolos aqueles que imaginam que as mudanças surgem de fora, que pensam e espelham-se em vidas de novelas da Rede Globo ou qualquer outra emissora de comunicação. Cada qual tem ou terá sua missão, aprovação e renuncias perante a Deus, haja em vista, que, sem Deus todo castelo será de areia. É fato!

Portanto, digo-te: envelheça suavemente com doçura, aceite suas rugas no rosto, seus cabelos brancos e vista-se não por moda, mas por ser aquilo que sempre gostou de usar. Não busque felicidade em academias, praias e festas, muitos estão lá buscando, porém, poucas horas depois de malhar, dançar, beijar na boca de um gato ou gata, frequentar lugares luxuosos e viajar... O vazio voltará, pois a realidade é dura e o seu espelho é a consciência. O divã dela (consciência) e de Deus é duro de encarar olho a olho! Cuidado que príncipes e princesas podem ser sapos e, sapos e rãs podem ser príncipes e princesas. Errar é humano, mas não refletir e não saber perdoar, cegar o coração. A grandeza encontra-se na capacidade de reconhecer erros... Reconheço que há um tempo de amadurecimento, uns mais e outros menos. Tudo bem!

Então, gordo(a) ou magro(a); alto(a) ou baixo(a); bonito(a) ou feio(a); rico(a) ou pobre; negro(a) ou branco(a); sempre encontrará o seu amor verdadeiro, porém, seja humilde e o primeiro à aceitar como é, conquanto, quem te amarás, vai te amar como é, vai achar lindo(a) com ou sem rugas, com ou sem cabelos, com ou sem barriga... Não seja um(a) boneco(a) de porcelana. Não seja trouxa e nem escute trouxas e difame alguém, pelos valores morais dos trouxas. Amém!

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 14/10/2013
Reeditado em 14/10/2013
Código do texto: T4525083
Classificação de conteúdo: seguro