O QUE SERIA UM FESTIVAL DE TOLICES (?!) ...


 
Certamente, em todos os tempos e em todos os lugares, o ser humano tem errado a meta, porque ao ver uma vantagem pensa apenas no que poderia ser melhor para si mesmo, de acordo com o que está vendo com os olhos e sentindo com as próprias emoções...

Por isso, não seria preciso apresentar um exemplo de muitos e muitos séculos... Apenas, retrocedo até o famigerado Descobrimento do Brasil: Com os tais espelhinhos dados pelos descobridores aos nativos, distraindo–os para saquear as pedras preciosas que foram sendo encontradas...

Em nossos dias, por exemplo, quando supomos uma sociedade desenvolvida, diante de uma criança que chora, sem saber o motivo real das lágrimas (as vezes lá no íntimo seria decepção ao descobrir a arte de engodar dos adultos, um adulto diz: NÃO CHORE (ou traria apenas um espelhinho ou uma bugiganga qualquer adquirida na loja de R$ 1,99.

ENFIM, a vida é uma espécie de FESTIVAL DE TOLICES!!!

Festival de tolices é quando se faz (ou diz) uma tolice, pra ficar mais fácil ter acesso ao tolo (ou ao que se acha tolo) e, dizer que ele disse (ou fez) mais uma tolice...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/10/2013
Código do texto: T4524720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.