As máscaras da vida

"Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las".

Madre Teresa de Calcuta

Sou uma pessoa sapa, ogra, imperfeita, exposta, direta nas palavras... Fingir sentimentos é ter em mãos um repertório de máscaras que caem na solidão, na traição, no convívio... Há pessoas que são doces na rua, mas quando chegam em suas casas e retiram de seus rostos as suas coleções de máscaras, mostram seu frio eu. Se conhece uma pessoa por sua capacidade ou grandeza de expor seus sentimentos independente do retorno ou reconhecimento, seja rindo, chorando, questionando, insistindo, brigando... Pois, sabe que a sua maior vitória é a liberdade de espírito e o poder de expor sua transparência sem ser artificial ou mecânica. O maior traidor da história andava com diversas máscaras no seu coração, enganou a muitos... Mas não enganou a Cristo, o qual, foi traído por um beijo no rosto e trinta moedas de ouro. Porém, o destino de todo traidor ou fingidor de sentimentos é morrer (sentido figurado) enforcado com suas máscaras no colo, bem como, abandonado no baile de máscaras (amizades falsas) que escolheu na vida. Cuidado! Ser politicamente correto, não é ser justo e honesto, assim como, nem todo chato e briguento é amargo. Vai depender das suas escolhas e quais motivos são sementes de suas brigas.

Vejo muitos nobres por fora e sapos por dentro,

Vejo muitos sapos por fora e nobres por dentro.

Essa riqueza ninguém compra,

Ninguém rouba e mutila.

O que você é? Como anda seus sentimentos? Quais são suas máscaras?

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 11/10/2013
Código do texto: T4520761
Classificação de conteúdo: seguro