Para alguém ser considerado poeta.
Acredito que precisa ter dom, não é só escrever "palavras bonitas" tem que amar as palavras e ser "amado por elas".
Pode ser simples, porque a simplicidade é uma das coisas que confere beleza à poesia, Cora Coralina que o diga! Mas há de se ter qualidade.
Pense um pouco: o que determina que somos ou não, poetas?
É sermos famosos? É formação universitária?
Quem lhe disse que você é poeta?
Você acredita-se poeta de fato?
Seja como for, se acredita, escreva!
Escrever é sempre algo muito positivo, mas não se contente apenas em escrever e seja humilde, disponha-se a aprender com colegas de escrita.
Isso é muito positivo. Aqui mesmo nesse espaço, há pessoas de talento incrível,algumas delas dispostas a dividir generosamente conosco muita coisa boa em matéria de aprendizado. Nunca nos coloquemos como os sabe tudo, admitamos sempre que temos muito a aprender. Outra coisa: ler muito,buscar aumentar e aperfeiçoar o nosso vocabulário, experimentar novos estilos, aventurar-se um pouco.
Eu me defino como alguém que ama as palavras.
O que chamo de minha poesia, geralmente são vivências e impressões da vida, sentimentos, lembranças... Há quem se diga tocado pelo que escrevo e já houve quem não gostasse, isso é natural.
Por que eu escrevo? Acredito que por necessidade, porque escrever para mim é como respirar! Dificilmente passei um dia sem escrever e ler algo, desde que fui alfabetizada nos anos 80.A poesia me alimenta.
E você, o que acha da poesia? Qual é o papel dela em sua vida?
Vamos viver a poesia, porque poesia é vida, é olhar a vida com mais carinho, aguçar os sentidos, sonhar!