* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: RAIVA
Sempre foi você, que fazia estremecer, que causava em mim, essa dor, de quem não pode explicar. Sempre foi você, mesmo quando ironicamente negava esse sentir. Você doe em mim, uma dor, sozinha e solitária. Uma dor que faz com que fique longe, quando algum dia desejei estar perto, ficar próximo de você. Doe hoje, e sempre que lembro de você, mas não sinto raiva de você, sinto raiva de mim, por gostar de você, por não saber desapegar do que sinto, do que vejo em seus olhos, em seu sorriso, do que reconheço como uma preciosidade para mim. E tenho raiva de mim, porque olho para você, como fosse sempre a primeira vez, e reconheço que sinto sua falta, que você poderia ser qualquer uma, mas era única. Era única, quando queria fazer você sorrir, quando por alguma razão, reconhecia você em sonhos, do qual nunca queria ter que acordar, mas acordava sozinho. E tenho raiva de mim, porque você deveria ter sido mais uma ao cruzar minha vida e seguir em frente, e seguiu mas deixou em mim, a saudade de você, essa saudade absurda e inexplicável, do abraço que não pude receber, do beijo que não pude provar, dos seus sorrisos que não pude apreciar em uma noite qualquer.
É que ficou de você, a saudade absurda, de segurar sua mão, e colocar junto de meu coração para que pudesse sentir todo descompasso, saudade de reconhecer você no brilho de seus olhos, de compreender você no silêncio, de encantar você com aquilo que nunca sei fazer, mas faria apenas para que soubesse que arrisco qualquer coisa para fazer você feliz. Ficou de você, a saudade, sem lembranças de ser dois, de ser nós. Ficou a saudade, de esculpir em seus lábios um sorriso, de ensaiar durante toda uma noite para dançar com você na chuva, ou quem sabe, para ser uma escolha de seu coração.
Ficou a saudade, do que você foi, sem ser. Do que você deveria ter sido, mas foi apenas um sonho meu, do qual iria ter que acordar, e com o qual iria ter que viver e conviver, apenas querendo saber, como teria sido caso tivesse sido diferente, caso você tivesse ficado em minha vida. Mas sinto raiva de mim, porque, a única coisa diferente, é que você ficou no coração.
* Alexandre Belo Horizonte