A ciência que Sobrepõem o padrão, e a ética da matemática da vida.

A ciência que Sobrepõem o padrão, e a ética da matemática da vida.

Lógica: ciência do raciocínio; probabilidade: possibilidade de um fato; Razão: faculdade que permite o processo para se chegar a uma decisão. Dentre as ciências que compõem a arte do pensar, sitadas; existe uma intenção baseada nos requisitos, preliminares, que cada uma dessas ciências contém incomumente, que é a intenção de: provocar e estabelecer a harmonia entre os indivíduos que fazem uso dessas possíveis verdades, que situam-se no âmbito de cada uma das situações vivenciadas no cotidiano de suas vidas. De fato não há o que negar, porém o pensar, concluo: é uma porta que quando aberta apresenta para você um universo de possibilidades; essa é a minha tese que me da a certeza e a firmeza para dizer que todas, as ciências (lógica, probabilidade e razão), não passam de uma atividade que predomina uma ação comportamental mórbida, pois o que é tudo isso, se não apenas, uma linha de raciocínio aparente e predisposta.

Ao nascermos, automaticamente nos tornamos seres acoplados a uma sociedade com larga experiência de vida e capacidade de ensinar, digo: tanto direta, como indiretamente, porque para mim" A vida é uma escola e o viver um aprendizado constante". A mercê de fatos diários, visualizamos situações lógicas, prováveis e racionais que por sermos seres com capacidade de pensar, nos tornamos dependentes da matemática da vida modelo, onde um mais um sempre vai ser dois, e como dois mais dois sempre vão ser quatro. Dizem os adeptos das ciências contábeis que o zero antes ou depois da vírgula não tem valor algum, sim eu concordo, se não existe nenhum número afrente do zero antes da virgula, e também nenhum número após o zero depois da virgula, o zero de certa forma é nulo, porém, é fato, ele é existente tanto na soma, quanto na subtração, na multiplicação e também na divisão. Vejam os fatos e tirem suas próprias conclusões:

(2,0 + 4,0 = 6,0 \\ 4,0 - 2,0 = 2,0 \\ 2,0 * 1 = 2,0 \\ 4,0 / 2 = 2,0)

Em todas essas contas, venho eu a crer, que uma casa decimal é aparente. Usá-la ou não vai depender de você. Seguir a regra é uma sugestão viável, aparentemente sensata, no entanto, quando o assunto é vida e vida esta relacionada a futuro, a regra foge a exceção.

Sei que no mundo não existe uma pessoa, humanamente falando, que nunca tenha se deparado com uma situação assim, como esta.

(3,0 + 5,0 = 8) regra

Que após tempos e tempos tenha refletido e chegado a conclusão de que o zero, poderia ter feito uma grande diferença no resultado que significativamente o favoreceu, harmoniosamente. (palavra mais branda para se usar no lugar de comodismo)

Acreditar é uma atitude, e como todas as outras possui suas consequências, que não são sempre agradáveis, eu confesso; no entanto, quando agradáveis, não há em línguas, atos e idéias no mundo, que possam discernir este sentimento tão bom, ao qual se resulta dessa atitude.

Vencer! Se você nunca proveu este feito, pense no porque ainda não o teve realizado; certamente porque você nunca acreditou, ou melhor, nunca se deu a oportunidade de acreditar. O acreditar, em alguns casos, tem o mesmo significado que o zero utilizado acima para exemplificar a ideia da palavra acreditar, ele existe nas operações, porém só e visto se o resolvedor assim o fizer visível. Se a regra diz que eu por ser negro não posso ser ministro do STF (Superior Tribunal Federal) eu vou tomar a liberdade de perguntar ao ministro Joaquim Barbosa, o porque de ele ser presidente do STF. Indo mais a fundo quero partilhar uma história. Essa história e de: Jean Dominique Bauby. Jean era um famoso jornalista francês, editor da famosa revista Elle. Em 1995 ele sofreu um ataque cardíaco e entrou em coma por 20 dias. Depois que saiu do coma, ele desenvolveu a “síndrome do confinamento” – a pessoa tem consciência de tudo que acontece ao seu redor e suas faculdades mentais estão em perfeitas condições, mas é impossível mover um músculo do corpo sequer. Apesar de sua condição ele conseguiu escrever um livro. Quer saber como? Jean conseguia mover apenas uma pálpebra. Uma pessoa o ajudava recitando o alfabeto. Quando ela chegava a letra que Jean desejava ele piscava. E assim ele ia formando palavras. O livro foi publicado em 97 – Bauby morreu dois dias após o lançamento. Se essa história não pode dizer nada para você, perdoe-me por na perda do meu tempo fazer você perder o teu. E o que dizer de: Eu acredito! Atlético Minieiro e Olimpia do paraguai, final da copa libertadores da América do ano de 2013. Tendo que ganhar com dois gols de diferença para ir para os pênaltis, eles conseguiram e nos pênaltis foram campeões junto a a torcida que não parava de gritar: "EU ACREDITO". Fé no grupo!

Nas palavras que me fizeram coparticipante de mais uma nova história de vida, em outras palavras, para você que leu, entendeu, e participativamente aceitou a ideia ilustrada aqui neste texto, eu me despeço dizendo: Tenha fé! Fé em si, fé no próximo, fé no grupo, pois é a fé a ciência que foge do padrão e da ética que ditam nossos passos, deveres e atitudes no caminho que eu chamo vida.

Texto de: Guimarãessantos.

Eu acredito!

Se este texto à você falou ao coração compartilha. Abraços e: Eu acredito em você!

Guimarãessantos
Enviado por Guimarãessantos em 10/10/2013
Código do texto: T4519382
Classificação de conteúdo: seguro