desenho/Lilianreinhardt

Este chapéu em preto e branco que rabisquei só cabe na minha cabeça. Há muitos  anos vestida com o uniforme da profissão, - beca preta- brincalhona e criançona  (e quem me conhece  sabe)tirei uma foto com um chapéu e  um largo sorriso de revoada em céu claro diante de uma proposta que havia recebido para entrar na política aqui na minha terra. Eu não sabia que esse chapéu à minha revelia voaria algum tempo depois para  lugares distantes,  que meus óculos com grau e lentes claras que usava na foto seriam  escurecidos ,  e que meu chapéu era mágico,  pois  Política nunca foi meu caminho, (embora como disse Alguém, seja forma profunda da Caridade),  mas, o Circo também é um lugar sagrado, onde choram, gritam e riem a verdade   profunda do sentir do homem,... Essa reflexão me vem pois que,  as vezes receber um presente  com endereço trocado não troca sentimentos ......Não sabia que este chapéu  seria dependurado em paredes e janelas longínquas a distorcerem-lhe a verdade da alma de  sua forma -  chapéu me lembra o elefante de Exupèry e sua curvelínea  do mistério...
                   Palavra, pó, chapéu...o que o teu som me diz...a cada cabeça o seu chapéu!!!...