Pensando!...

Nunca saberemos o que se passa na mente do humano que convive ao nosso lado, o pensamento é rápido como a velocidade da luz! Muda toda hora, e por isso manter a mente organizada é um desafio, fato é que filtramos em muitas peneiras interiores que pensamentos externaremos, e geralmente os que de supetão saem pela boca, causa transtorno.

Grande engano nosso, dizer que falamos tudo que pensamos, pois isto seria muito confuso, pois de tanto argüi conosco é que surgem idéias claras, a transparência excessiva pra quem tem é um sofrimento, nós fazendo reféns das pessoas que tem tais informações ultra - secretas da nossa vida.

Por horas queríamos não expressar nada e viver no nosso mundo particular, porém isto é impossível, somos serem, falantes que se expressam, até por um olhar. Não adianta correr, não poderemos armazenar tudo para gente mesmo. Mais podemos escolher que pensamentos libertar, onde, quando e com quem.

Ainda deparamos com os super dotados que além dos próprios dilemas e pensamentos, ocupam o seu intelecto em decifrar a vida particular dos outros, com um detalhe, sem que a outra peça, sempre conhecemos pessoas assim, para vivermos bem com estes, só deixando pensar o que querem, pois esclarecer seria desperdício de tempo, e exposição desnecessária.

Conviver, compartilhar é um desafio, que todos temos. Bendito direito de escolher! Abençoado livre arbítrio! Pena que nem todos respeitem... Mais isto é apenas um detalhe que devemos aceitar e saber lidar.

Josy Boalento
Enviado por Josy Boalento em 04/10/2013
Código do texto: T4510838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.