EM BUSCA DA FELICIDADE
Depois daquele incidente, de um ano inteiro perdido, ficar afastado do trabalho pode ser ruim para qualquer ser humano. Estar impossibilitado é a pior das sensações e só há uma razão nisso tudo: "o fracasso é um castigo selvagem que dilacera." A isto, resume-se que, na mediocridade do inurbano, somos caricatos incivis de nosso próprio iluminismo cujo a única ordem não me pareça outra senão a de competir o tempo todo. Vivemos em buscar do "provar e provar, vencer e jamais perder."
Porém, fui, aos poucos, tentando encontrar uma maneira de sentir-se melhor e ocupar-me reciprocamente de tanto tempo vago de que dispunha e, funcionou. Funcionou tão bem que, por vezes, ainda pareço nem acreditar; minha metodologia? Não sei. É complexa e mesmo que eu possa ou tente explicar, ninguém entenderia e uma proporção assim pede uma explicação cientifica, detalhada, dotada de boa teoria e prática. Porém, não possuo tal domínio letrado, eu, apenas, os lapidei internamente; inciei a partir de uma "culpa" de necessidade, um ponto de raciocínio que me coubesse, que ao menos em parecer, tivesse algum indício funcional, mesmo que superficial.
Como? - não importa. O que de fato importa é que eu me sinto bem agora. E desde de então, quase todos os dias tem sido assim...não entendo como consegui raptar tais domínio, só sei dizer que eu os tenho e me sinto bem o tempo todo, livrei-me até, de muitas coisas das quais eu jamais precisei, pensando que, fosse preciso. - eis então, um indicio duma formula pouco provável, porém, funcional.