Ao ar livre...

Conversando com uma amiga cega pergunte-lhe na minha naturalidade humana :

___Nadine o que tu achas demais bonito na natureza?

___O por do Sol Mercaus, definitivamente o por do Sol .

E após o nosso silêncio começamos a rir ,talvez muitos não venham a entender isso , mas a nossa amizade é perfeita .

O fascinante mundo das artes nos arremete a tão buscada eternidade, contemplar Van Gogh e tantos outros artistas ,observando cada linha ,cada detalhe ,cada expressão, o andar de técnicas e tendências da vós... Da expressão que sai de cada tela me envelhece e me rejuvenesce ,não me dá mais idade e nem me tira ,me projeta para um "hoje" concreto e imutável ,assim como todas as pessoas em que já conversei em minha vida obra de um único pintor... Escultor. Cada ser humano com detalhes tão seus, com belezas tão suas...Cada qual com a sua beleza em movimento nos mostrando ,o mágico , o rústico , o feio e o bonito... Enfim me dando uma sensação de vida em cada jeito de ser. Visualizo neste imenso atelier a vida em movimento e pareço ver o sorriso do artista maior após a sua obra exposta ....

Nos preocupamos com tantas coisas inúteis, abarrotamos a nossa vida e insistimos em nos preocuparmos com a velhice e com a morte, perdemos um tempo precioso de nossa vida com coisas que fazem parte da natureza humana ,por que não nos preocuparmos com a evolução das amebas ? Elas realmente evoluem ou não evoluem ? Podemos nos apaixonar por uma ameba? Podemos dobrar nossos joelhos como fazemos na frente de outro ser humano que recebeu autorização divina para cuidar de nossa vida e nos dizer oque fazer porque não podemos nos ajoelhar diante a uma ameba ? E já que ficamos nos preocupando sobre o que a outra pessoa vai achar de nossa roupa de nossa , maneira de pensar e de ser por que não perguntarmos para uma ameba como devemos ser e o que usar ? Será que também não somos do primeiro decanato da ameba? Sinceramente estou muito preocupado com a evolução das amebas .

Tem pessoas que são como se fossem navios gigantescos a cortarem os sete mares... Poderosas ... No entanto existem pessoas que embora pareçam simples botes conseguem além de cortar os sete mares podem te largar com segurança para terra firme. Portanto... Cuidado onde tu embarcas teus sentimentos e tua vida .

Muitas amigas minhas me perguntam como fazer para confiar em alguém, bom , não existe uma fórmula, uma regra , tu podes oferecer a tua vida para uma pessoa como pode não oferecer nada e não adiantará. A grande verdade da coisa independente de filosofias de botequim , ou conceitos psicológicos está em saber quem tu és , o que tu és, muitas amigas não escutam o que a sua natureza , seu instinto diz , não confiam em si mesma, não se valorizam e ai fica mesmo complicado de identificar que não devemos confiar .

Tenho amigas de quinze , dezesseis anos que sabem diferenciar cachorros, lobos de homens com mais rapidez que muita adolescente de quarenta .

Uma lestia suave sacudiu a minha imaginação estendida no varal da vida e o Sol de tua alma fazia evaporar sorrisos que se misturavam ao própria ar da vida ...

Suacrem
Enviado por Suacrem em 28/09/2013
Código do texto: T4502096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.