POETAS E ESCRITORES

Poetas e escritores

(Autor: Antonio Brás Constante)

A responsabilidade de um escritor é muito grande. Bem ou mal ele pode ser considerado como um agente formador de opiniões, ou na pior das hipóteses um criador de polêmicas. Nos dois casos o escritor acaba levando o indivíduo a pensar sobre tudo ao seu redor, insuflando-o a trocar idéias com outras pessoas ou mesmo a analisar sobre uma nova ótica aquilo que foi escrito.

Existem vários tipos de escritores, alguns procurando ser divertidos, outros tentando causar emoções fortes. Existem aqueles que procuram sacudir com críticas o mundo da política, outros ainda preferem falar de si mesmos, de suas experiências, abrindo-as para o universo de seus leitores.

Em todos os casos, o peso de suas palavras acaba criando pontos de identificação do que foi escrito com os pensamentos daqueles que lêem seus textos, vendo através dos olhos do autor, recebendo a carga emocional gravada em seus parágrafos. Levando para suas vidas os temas apresentados e muitas vezes divulgando o que foi lido como sendo verdades incontestáveis.

Dentro deste contexto, o poeta tem uma tarefa mais amena. Ele também toca as pessoas com sentimentos, porém, utilizando a harmonia das frases para este intento. Sua poesia tem o poder de encantar aqueles que se detêm para o deleite de sua leitura, embriagando suas almas com o néctar suave da arte mais pura extraída da escrita. A magia que um poeta transmite em suas palavras, transforma o dia mais cinzento na mais bela tarde de sol.

Tanto o poeta quanto o escritor são instrumentos de algo maior. Artistas das palavras. Que através da junção de letras, criam verdadeiras obras de arte, impressas no papel e nos corações das pessoas que as lêem.

(SITES: www.abrasc.pop.com.br e www.recantodasletras.com.br/autores/abrasc)

e-mail: abrasc@terra.com.br

NOTA DO AUTOR: Divulgue este texto para seus amigos. (Caso não tenha gostado do texto, divulgue-o então para seus inimigos).

OUTRA NOTA DO AUTOR: Amigos, que a força esteja com vocês, pois sem força a maioria dos microcomputadores não funciona.

NOVA NOTA DO AUTOR (agora com muito mais conteúdo na nota): Caso queira receber os textos do escritor Antonio Brás Constante via e-mail, basta enviar uma mensagem para: abrasc@terra.com.br pedindo para incluí-lo na lista do autor. Caso você já os receba e não queira mais recebe-los, basta enviar uma mensagem pedindo sua retirada da lista. E por último, caso você receba os textos e queira continuar recebendo, só posso lhe dizer: "Também amo você! Obrigado pela preferência".

ULTIMA NOVA NOTA DO AUTOR: Agora disponho também de ORKUT, basta procurar por "Antonio Brás Constante".

Antonio Brás Constante
Enviado por Antonio Brás Constante em 15/04/2007
Código do texto: T450176