Freud Explica

Sigmund Freud, explica muito nessas 11 frases, fui mixa-las e percebi o quanto elas fazem sentido juntas:

- "Antes de diagnosticar a si mesmo com depressão ou baixa auto-estima, primeiro tenha certeza de que você não está, de fato, cercado por idiotas."

- Por que: "Cada pessoa é um abismo. Dá vertigem olhar dentro delas."

- Aliás olhando por esse ponto: "O homem é dono do que cala e escravo do que fala. Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo."

- Fica ainda mais claro olhando por esse: "Brincando pode-se dizer de tudo, até mesmo a verdade."

- E "Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."

- Desde então: "A maioria das pessoas não quer realmente a liberdade, pois liberdade envolve responsabilidade, e a maioria das pessoas tem medo de responsabilidade."

- Porque "Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro."

- Mas: "Em última análise, precisamos amar para não adoecer."

- Porque: "Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!"

- E: "Estar apaixonado é estar mais próximo da insanidade do que da razão."

- Mas: "A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos."

Thais Roza e Sigmund Freud
Enviado por Thais Roza em 28/09/2013
Reeditado em 12/11/2015
Código do texto: T4501572
Classificação de conteúdo: seguro