"Não preciso de muita coisa... Uma mala pra mim é o suficiente!"

"Não preciso de muita coisa... Uma mala pra mim é o suficiente!

Não levo muita coisa, só algumas verdades, poucas meias, meias bobagens. Meus livros, alguns DVDs, minhas poesias, meus pensamentos e no máximo dois lamentos... Meus sonhos, só levo alguns, os outros doei a que precisava. Algumas certezas movi de lugar, certas incertezas coloquei numa caixinha com cadeado, para não ter risco de eu abrir... Não posso esquecer de levar as fotografias, provas concretas de minha existência por aqui. Se couber levo algumas figurinhas, mas nunca levarei rótulos, não quero me prender a coisas supérfluas... Levo bons risos, boas gargalhadas e especiais sorrisos....Deixo as lágrimas guardadas dentro de um baú, embaixo da janela que dá acesso a paisagem lá fora, pelo menos um faz companhia ao outro. A mala está estufada, mas tem nada não, as boas e raríssimas amizades, guardarei dentro do meu coração, (pelo menos tenho a certeza que essa nunca perderei) outras saudades, outras presenças. Espero não ter esquecido de nada, se por ventura isso chegue a ocorrer, outra mala eu prepararei.... Eu voltarei!"

Marcila Almeida
Enviado por Marcila Almeida em 25/09/2013
Reeditado em 25/09/2013
Código do texto: T4498300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.