Tem certeza?

já aconteceu com você, ou você já viu acontecer com alguém que tinha uma forte certeza sobre alguma coisa e tempos depois você ou essa pessoa estava defendendo uma ideia completamente diferente?

Pois bem...

Essa é a essência da ciência. tento imaginar o que seria do mundo se a ciência tivesse estacionado em muitas das suas certezas do passado!.. A dúvida sobre as certezas cientificas sempre abriu espaço para os avanços e contextualizações. E nós hoje temos condições de fazer uma viagem de 16 horas em 1, ou ligamos a tv sentado no conforto de nosso sofá porque alguém decidiu contra todas as possibilidades, e contra todas as "certezas" fazer diferente e melhor.No entanto, não acho que o passado cientifico deva ser desprezado. E nisso eu abro espaço para qualquer passado "ruim" que se transformou em benefício presente. Porque o passado, ou melhor "as certezas" do passado científico foram rascunhos fundamentais para as obras do presente.

E nesse sentido a ciência tem muito a nos ensinar... As vezes não avançamos ou permanecemos com pensamentos e atitudes medíocres, porque decidimos permanecer como rascunho de um passado que não cabe mais no contexto presente e Preferimos ficarmos presos em nossas "certezas".

Penso que nossa "certezas" devem ser reverenciadas e acariciadas enquanto durar.O ensaio, seja ele teatral ou musical é excelente no momento em que acontece. Mas chega uma hora em que o ensaio tem que ceder lugar para as apresentações no palco. Não faz sentido ficar ensaiando a vida toda. Por isso, eu aproveito para falar mas uma vez o por que não gosto dos Rótulos de quaisquer espécie. Porque os rótulos acaba nos prendendo dentro de uma caixinha de" Rascunhos" e "ensaios" obsoletos.

A solução para isso é sermos flexíveis e colocarmos nossas certezas à prova todos os dias. Pode ser que amanhã eu esteja com uma ideia completamente diferente. E isso não significa que sou bipolar ou algo assim. É porque reconsiderei a minha certeza e estou sendo humilde para reconhecer que minha forma de pensar já não serve mais. E não me olhem com estranheza só porque não me vêem mais defender "aquelas" ideias....... Sou livre para questionar ou não sou? e por que não devo questionar.?..ou melhor, somos livres para isso ou não?

Quem está te obrigando a continuar pensando de determinada maneira?

É o pastor? É o padre?, É a mãe? ou o pai ?

sai dessa!

Nesta terra, a única autoridade sobre seus sentimentos e pensamentos é você mesmo.

Então..
Questione, Duvide ___ você pode esta perdendo um mundo de possibilidades

fabio junio almeida prates