E se ELE se for?

Há muito tempo eu conheci um princiBinho

Eu cheguei de mansinho, com medo de assustá-lo

Ele, vinha de um outro mundo, não sabia exatamente o que fazer, o que pensar

Era tão pequeno o meu menino! Trazia tantos sentimentos em seu olhar!

Mas apesar disso.. . nunca me fez uma pergunta que eu achasse relevante...

Acho que isso se deve ao fato de eu ter esquecido as coisas importantes

Ele apenas queria saber o nome das coisas...perguntava o tempo todo, mas não o nome comum, ele precisava conhecer as palavras mais bonitas da linguagem, as formas mais adoráveis que usamos para nomear coisas simples.

Da mesma forma, com seus olhinhos brilhantes e sagazes, procuravam a todo instante as coisas mais coloridas e doces ao seu olhar, por isso gostava muito da natureza, principalmente das flores e animais.

Não gostava muito das crianças. É.. ele queria mesmo era não ter concorrência... Nem era necessário que se preocupasse, ele é e sempre vai ser a criança mais adorável que já existiu. Perto dele é como se as outras crianças não existissem...

Eu, diante dele, me senti maravilhava, mas paralisei por um instante. Eu também não sabia como agir perto dele.

Sempre quis saber como era a vida no seu planeta... como ele se sentia em relação às coisas e como ele pensava. Mas o princiBinho era esperto... sabia como me alegrar e desviar minha atenção dessas idéias que ele considerava inúteis. É que ele não gostava de pensar sobre o futuro.. nem sobre o passado. Acho que a vida dele era tão difícil que ele não queria me magoar.

Conviver com meu menino foi totalmente incrível. Conhecemos palavras lindas juntos, descobrimos flores diferentes e animais que sabiam sorrir. Colorimos nossos dias e nossos sonhos. Pintamos um futuro bonito.

E então um dia quando eu acordei, o princiBinho não estava ao meu lado, e por um segundo meu coração paralisou de tanto medo. Teria ele ido embora pra sempre? Estaria eu fadada a voltar à vida triste que eu tinha?

Tentei, de novo, imaginar o que ele pensava, como ele se sentia, e o mais importante... Onde ele teria ido. E agora? Será que eu sobreviveria sem o seu sorriso lindo e doce? O que faria eu sem aquele olhar esperto e curioso? Como ser feliz sem aqueles dedinhos magrinhos acariciando meus dedos gordos?

Enquanto eu pensava tudo isso, meu garotinho voltou.Tinha apenas ido atrás do melhor lugar para ver o sol nascer. Tudo estava no seu lugar de novo.

Mas eu nunca mais dormi tranquila. E se ele se for?

LadyKell
Enviado por LadyKell em 25/09/2013
Código do texto: T4497164
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.