MEIO PERDIDO, MEIO SEM JEITO...

Existem dias que parece tudo perdido, nada parece ter sentido, nada mesmo! Um dia como um outro qualquer que bate aquela tristeza do nada, bem desnecessária e sem compasso na vida, parece que está a fugir de mim e não quer voltar, mas se voltar é porque já encontrou o caminho da paz que precisava.

Na perdição dos meus pensamentos eu vou relutando por paixões antigas, por coisas meio sem jeito, sem razão conjunta, de algo que quero tanto mas parece que não consigo alcançar de alguma forma. As pessoas parecem planejar que nada dê certo pra mim, eu desconfio claramente dessas coisas e nada me foge a regra. Aliás, regras nascerão para ser quebradas, nunca se cumprirão todas até por que se perde a diversão de segui-las claramente e sem se interrogar o porque daquilo está ali te impondo que não faça algo.

Paro e observo, falo quase nada, deixo que as coisas ao meu redor me surpreendam por mais que eu queira dizer algo, mas prefiro ficar em silêncio e acreditar que nada disso me afetará, minha voz interior parece insistir mas mantenho o controle disso tudo. Se for falar pode ser que não gostem, mas se eu falar vai ser algo construtivo, mas por medo de não entenderem o que digo fico calado mesmo. E é nessa vida sem dar respostas e dizer quase nada que sigo, olhando com perspectivas maiores de que algo na frente me espera.

Podem passar meses, anos, mas se for pra eu mudar algo, mudarei sim, mas vai ser meu jeito de ser uma pessoa melhor pra mim em primeiro lugar, ter amor próprio, e depois mudar algo que ao meu redor está fora do comum e do avesso. Busco todos os abraços possíveis, busco todas as amizades necessárias, busco tudo aquilo que me faz sorrir loucamente na nobreza de sempre ter um bom coração.

Na simpatia das palavras minha expressão é de um menino que teima em algo imaginário, mas que ao mesmo tempo vai sonhando de pés firmes no chão. Não é tarefa fácil, eu suporto coisas, aguento um monte coisas ao meu redor que me deixam instintivamente selvagem mas logo passa, me debruço sobre algo e ali escrevo tudo que sinto e tudo que vivi e ouvi de alguma forma. O momento agradável para poder falar das coisas sobre o amor, sobre paixão, sobre felicidade, sobre qualquer assunto que não fuja de mim e do que penso. O mundo aparenta ser algo, mas não é nada disso, é tudo ilusão. Um dia nascemos, crescemos, podemos evoluir ou não.

Agita a fórmula ou a poção mágica que a vida te oferece. Segue em frente que têm coisas melhores te esperando adiante, pessoa novas com olhares evoluídos. Admire a si mesmo e mostre a algumas pessoas o que você é, e não se deixe levar por ideias, ninguém é obrigado a aceitar o que a gente pensa, deve-se respeitar. Que se dane tudo que for de ruim e afaste de mim. Comigo carrego a esperança que dias melhores virão e que com minha fé e força de vontade tenho Deus para guiar meus passos.

Brendel Luis Azevedo Souza
Enviado por Brendel Luis Azevedo Souza em 24/09/2013
Código do texto: T4495772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.