O PIOR CRIME DESTA GERAÇÃO...

O VERDADEIRO louvor do homem não se encontra nas proezas da habilidade, mas sim nas nobrezas da personalidade...

Desde cedo aprendemos que a valorosidade reside na notoriedade. A consequência? Deprimimo-nos, pensando que o nosso único crédito existencial depende meramente da alheia opinião, estando indissociavelmente atrelado ao julgamento e reconhecimento público. E então? Não é por menos que alguns façam de tudo para chamar a atenção, às vezes pelos meios da escancarada bizarrice ou aberração comportamental, afinal foram informados de que somente serão apreciados se forem indubitavelmente notados. Que tremenda injustiça a falsa cultura debelou contra esta geração! Devia-se ter nos contado que o real valor humano está na individual singularidade, e não na excepcional performance da destacabilidade. Agora, no entanto, os juros são tão elevados que precisaremos de muito tempo, talvez a vida inteira, para quitar as implacáveis autocobranças que nos foram fomentadas...

Preocupamo-nos tanto em sorrir para a "foto" que nem reparamos em quem segura a câmera... Envolvemo-nos tanto em costurar a distinta "roupa" com que seremos vistos na "festa" que sequer meditamos no motivo de estarmos nela...