SEMPRE SAUDADE


Domingo de chuva por aqui... muita chuva, quase dilúvio. Bem daqueles dias em que bate a saudade das coisas boas vividas. Uma delas foi, na minha adolescência, as fotonovelas. Quem viveu, leu. -- Andei pesquisando e encontrei as minhas preferidas: "A Suprema Renúncia" e "Muralhas de Ódio" -  duas histórias inesquecíveis, que, naquela época cansei de ler e reler. Pena que se perderam ao longo dos anos e das mudanças que fiz.  Também, quando se é jovem, a gente acha que nunca o tempo vai passar e que tudo um dia pode ser considerado relíquia ou mesmo coisa de museu (rs).  Obras de grandes escritores também eram romanceadas e editadas em forma de fotonovelas - foi nelas que li Os Miseráveis, de Victor Hugo, numa produção majestosa por elenco italiano, os grandes "experts" das fotonovelas da época.



Ei-las que surgem, para download, num blog. Mágico!!!  Internet autora do milagre de a gente poder reviver tudo de novo....como se o tempo não tivesse passado! - mas ele passa, passa rápido e não olha para trás. Mas eu resolvi me virar e dar uma espiadinha. Pra não perder o costume de ter saudade.



Visite também o blog:
Imagem:

http://acervodefotonovelas.blogspot.com.br/2012/08/suprema-renuncia.html
Lúcia Constantino
Enviado por Lúcia Constantino em 22/09/2013
Reeditado em 29/09/2013
Código do texto: T4493149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.