Sobre o Corpo e a Doença

Em geral as pessoas ficam aferradas à ideia de que o corpo carnal é existência verdadeira e isso constitui a causa fundamental de todas as suas infelicidades. É por isso que não conseguem livrar-se de suas doenças. A causa fundamental que motiva o surgimento da doença e que impede a sua cura é justamente o fato de achar que o corpo carnal é existência verdadeira, que a doença é existência verdadeira. A doença não existe, o corpo carnal não existe. Tudo que surge e desaparece não tem existência verdadeira.

O corpo, como a doença é mera projeção mental. É por achar que o corpo carnal existe que as pessoas não se livram de suas doenças, pois ficam preocupadas com o corpo, achando que ele existe de fato; pensam nos sintomas e não conseguem desapegar-se da ideia de que podem estar doentes. Aí se desesperam, recorrendo a remédios e outros recursos materiais, iludidas pela matéria que na verdade não possui autonomia nem força para dominar a vida, quando toda causa encontra-se dentro de suas próprias mentes dominadas pela ilusão.

Quando houver a conscientização de que o corpo físico é projeção da mente, todos os males como doenças e infelicidades desaparecerão desse mundo e ele tornar-se-á, como já é, um paraíso.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 21/09/2013
Reeditado em 21/09/2013
Código do texto: T4491382
Classificação de conteúdo: seguro