POR QUE AS PESSOAS ADOECEM

Talvez a indagação mais correta seja - Para que as pessoas adoecem?

Em muitos casos as pessoas adoecem:

Para dá uma pausa.

Quando assistimos na televisão um filme transmitido pelo Dvd, e queremos observa uma cena com mas precisão para assim refletir melhor na trama geralmente damos pausa. A pausa é importante para revermos pontos importantes na vida, para assim darmos atenção aquilo que realmente necessita de atenção.

Obrigatoriamente quem adoece precisa parar. Tem algo que seja bom na atitude de parar? Somente que para pode: ler mais, escrever mais, planejar, refletir e questionar a própria rotina.

Todos estamos correndo, a sociedade corre para chegar, em qual destino? Isso também é desconhecido.

Quem corre geralmente não pode perceber se está certo ou errado.

Quando nos perdemos na rua ou na floresta a melhor atitude é parar e pensar. Isso já aconteceu comigo. Todas as vezes que corri desesperado procurando achar o cominho novamente me perdia ainda mais. As vezes que encontrei a saída, foi quando parei para pensar, para imaginar. Essas são coisas que recusamos fazer quando adoecemos ou quando nos perdemos, mas são extremamente importantes.

A doença e a dor é sempre um sinal de alerta dizendo que algo estar errado e que precisamos consertar. Se não houvesse dor e nem doenças morreríamos mais cedo, pois não teríamos mecanismo de alerta no organismo.

ESSA FOI A REFLEXÃO QUE ME VEIO HOJE.

DOM LUiZ
Enviado por DOM LUiZ em 20/09/2013
Código do texto: T4491004
Classificação de conteúdo: seguro