Corações abertos, corações fechados
Escrever sobre paixão deve ser mais fácil que escrever sobre amor. Prometi não tocar nesse assunto batido, mas não resisti - sei lá por que. Meu foco será o coração - aposto que já imaginaram este S2 (coração), eu também.
Algumas pessoas costumam amar uma vez, outras muitas vezes e tem aquelas que nunca ou não conseguem amar. Qual seria a explicação para isso? Por que tem corações mais fáceis e outros mais rebeldes? Todo mundo deve conhecer alguém que não consegue ficar sem amar - se é verdadeiro ou se é carência não sabemos - e tem quem conheça os corações mais rebeldes a abrir as portas do coração (essa parte ficou cafona e clichê...).
Motivos para corações fáceis:
- O coração possui uma fechadura muito fácil de se abrir ou de se arrombar. Imagino que achar a chave certa não deva ser fácil, mas se fosse difícil não teria """muita""" gente amando. Talvez o dono do coração facilite as coisas, deixando a chave debaixo do tapete ou então costuma perder suas chaves por aí. Quanto ao arrombar, fico imaginando que a pessoa já perdeu a paciência, então resolve derrubar a porta com machadadas (???), com marteladas (???) ou pelo método tradicional - haja osso quebrado!
Motivos para os corações difíceis:
- O coração foi blindado com algum material desconhecido ou a chave é mais difícil de se achar, talvez esteja escondida a "sete chaves". Um coração blindado deve ter sofrido muito e precisa de tempo até que se abra feito flor. Pode ser que a chave precise ser fabricada, afinal de contas, qualquer chave ou chaves comuns abrem qualquer coisa, mas abrir certos corações requer uma chave especial, diferenciada. Pode ser que o dono do coração tenha perdido as chaves, até a cópia - cruzes! Mas tem certos corações de material desconhecido e esses precisam de um certo estudo e paciência, até que se ache a fórmula certa, quem sabe fórmula mágica, para que ele possa oferecer tudo o que sempre esteve escondido nele.
Uma coisa é certa, qualquer pessoa pode abrir um coração (ou mais), mas somente a pessoa certa será capaz de abrir o coração certo, entrar e morar lá para sempre.