“Afinal, o amor é tudo isso?” Cap. 1 "Amar Amália"
Aurora se perdia em tal devaneio quando ajoelhou do lado do corpo de seu irmão – que estava jogado ao chão com poças de sangue em volta – ela não entendia o motivo dele ter feito aquilo. Toda aquela depressão, ela achava que iria passar. E passou, finalmente passou. Mas ela não esperava que ele passasse também, não esperava que ele fosse também. Ele fugiu dela como Amália fugiu dele. Ele nem disse que a amava, só pensava em Amália. Só pensava em amar Amália.
Louis era, definitivamente, a única pessoa que ela tinha no mundo. Seus pais eram arqueólogos, morreram em um desabamento na África. A dor que a notícia da morte dos dois causou em Aurora foi um tanto triste. Ela só vivia sentada nos cantos da escola. Não freqüentava as aulas. Sentava-se, segurava os joelhos apoiava a cabeça contra os braços e chorava. Um dos garotos da escola jura ver ainda a menina caída em saudade. Caída em falta. Alguns dizem que podem ver a alma dela. Mesmo ela não estando morta, Aurora, por sua vez, uma vez disse em um show de poesia em sua escola que deixou sua alma ir embora ao saber da morte de seus pais e que agora, mais do que nunca, precisaria de seu irmão. Precisaria dele mais do que tudo.
Lembrar dessas coisas deixava Aurora um tanto inquieta. Ela sofria de Transtorno Déficit de Atenção e se perdia muito facilmente. Ninguém sabia como seria a vida dela agora, sem Louis. A ruiva sardenta que deixava os amigos sorrindo, mas depois corria para o banheiro aos prantos por ser tão sorridente e seus pais estarem morto – ela achava isso uma falta sem tamanho – havia morrido. Junto com seu irmão. Ela se foi junto com a poça de sangue, junto com cada história. Ela se lembrava do ultimo sorriso que seu irmão conseguiu dar a ela. Um homem de 25 anos que havia ganhado um vídeo-game da moda. Não é insano? Mas foi com ele que ela deu suas maiores risadas. Ele parecia poder esquecer Amália, poderia esquecer que ela foi alguém em sua vida. Poderia se esquecer que amou Amália, a loira furtiva que arrancou seu coração e foi embora sem ao menos beijá-lo uma ultima vez.