Conversando com o Mestre

Um certo dia eu disse ao Mestre.

Sabe Mestre, eu sei porque a felicidade não é deste mundo. Ele ficou em pouco pensativo e disse: todos vós sabem, o que vocês não sabem é como fazer uso da mesma, estão sempre em busca do mais, mais dinheiro, mais carros, mais casas luxuosas e mais e mais divertimentos regados a pensamentos escuros e cheios de maldades, esquecendo que do lado de vocês, milhares de pessoas as vezes não tem nem tempo de pensar no que comer, devido a falta da vossa generosidade, de lembrarem ao menos que elas existem e são seus irmãos.

Com a minha viola no saco, envergonhado, passei então a analisar minha reles vida. Quanta prepotência pensar que sabia mais que o Mestre e o porque que Ele disse que a felicidade não é deste mundo.

Tive então que voltar à minha infância, não desta vida, mas de outras, nas quais poderia ter aprendido realmente o que é felicidade não fosse a minha teimosia em juntar tesouros que hoje nesta vida, de nada me servem. Por isso ainda estar incessantemente à procura da minha felicidade e só depois de muito pensar é que tive a certeza de onde ela realmente vive. Como pude ser tão ignorante e demorar tanto tempo para descobrir que a felicidade mora dentro de mim, no meu coração, pois todas as vezes que pratico o bem me sinto feliz, então só pode ser ali o outro mundo, o mundo da felicidade.

Há Mestre, sinto saudades das nossas conversas, mas vou ficando por aqui, porque agora que descobri onde a felicidade mora, ainda tenho que fazer o meu coração ser muito feliz. Quem sabe um dia ainda nos encontraremos novamente.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 16/09/2013
Código do texto: T4483820
Classificação de conteúdo: seguro