Dicas Para Viagens Longas

Viajar é mesmo edificante para divertir, conhecer lugares, coisas, pessoas, animais, plantas e tantas outras coisas, mas uma viagem exige um planejamento para que tudo dê certo. Pensando nisso criei uma lista para ajudar aventureiros dispostos a curtir bons momentos. Nesse caso refiro-me a viagens longas para locais mais distantes, posso estipular a distância mínima de 100km e uns 4 dias mínimos de viagem nesse conceito, mas longas mesmo são as viagens de 500km e 15 dias, daí para mais. Tenha em mente um planejamento da viagem caso queira evitar diversos problemas estando distante de onde você vive, então conheça uns lugares desejados e deixe-se levar ao conhecimento de outros lugares fora da lista.

Para quem quer viajar dou minhas dicas:

1- Pesquise preços com 2-3 meses de antecedência e copie seus códigos de compra de passagens e hospedagem. Isso vai te economizar dinheiro e deixará tudo prático e cômodo, ainda evita chances de encontrar parideiras e seus gremlins. Caso opte por se hospedar na residência de alguém esteja preparado para ter menos individualidade, liberdade, privacidade e paz, fora que seus costumes e rotinas podem entrar em conflito com os do(a) anfitrião/anfitriã.

2- Faça a viagem em meses de baixa temporada para economizar dinheiro, assim sobra mais para gastar no que você quiser, talvez fazendo duas viagens pelo preço de uma. Fora isso você terá mais conforto para passear e conhecer os lugares da(s) cidade(s) sem tanta gente pelas ruas e com preços mais baixos em caso de compras.

3- Faça uma lista com tudo que precisa levar e leve roupas extras por precaução. Recomendo uma bolsa de não contendo necessaire com produtos de higiene pessoal, toalhas (uma de rosto e uma de banho), garrafa térmica, telefone móvel e carregador, câmera fotográfica e carregador, um saco com chinelos de dedo, uma agenda ou caderneta e duas canetas esferográficas; na mochila ou mala leve contigo umas roupas, roupas íntimas, meias e outras peças de acordo com o clima local e com as atividades que você irá fazer. Sua bagagem está pronta, arrume-a poupando espaço.

4- Leve dinheiro extra para emergências e caso precise de remédios não esqueça de levá-los na bolsa de mão. Recomendo que tenha cartão de crédito de acordo com necessidades nacionais e internacionais que podem surgir, no caso de viagens internacionais saiba como é a segurança pública, pesquise se a criminalidade é baixa, média ou alta e que tipos de golpes e crimes são aplicados contra turistas, evite viagens para locais perigosos.

5- Cuidado para não se distrair podendo ter bagagem roubada/furtada nas rodoviárias e aeroportos, esteja atento(a) contra golpistas e bandidos que gostam de atacar em aeroportos, portos e rodoviárias. Existem bandidos em praticamente todos os cantos do mundo, para evitar problemas esteja atento(a) contra os golpes e crimes mais comuns contra turistas. Saiba os endereços das embaixadas e consulados brasileiros nos países visitados e leve essas anotações escondidas na sua roupa. Saiba pelo menos algumas frases nos idiomas dos países visitados para poder efetuar compras e para pedir ajuda ou socorro caso necessário.

6- Esteja de bom humor e divirta-se ao máximo, pois deve-se esquecer os problemas. Curta a vida, deixe-se envolver pelo que é bom, evite o que for mau e siga seu rumo.

Espero que suas viagens sejam boas e ótimas como as que tenho feito, siga as dicas que passei e viva o que a vida te oferece na cidade e no campo. Aproveite as dicas e monte novas histórias onde o(a) protagonista é você.

- Hector Hertz.

Setembro/2013.

Hector Hertz
Enviado por Hector Hertz em 15/09/2013
Reeditado em 10/11/2017
Código do texto: T4482802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.