REFLEXÕES SEM PRETENSÕES III

"Esqueçamos o ontem; vivamos o hoje; o amanhã, pode não vir !..."

"Façamos o de melhor ao nosso próximo, pois talvez, não haverá outra oportunidade..."

"Quem enrola com desculpas, sempre acaba se enrolando no emaranhado de palavras vazias..."

"O melhor presente é estar presente para viver o presente..."

"Olhamo-nos com olhos críticos, antes de falarmos de alguém..."

"Admitamos ou não, o corpo é apenas o invólucro do espírito, portanto, na essência somos iguais..."

"Será que há espíritos brancos, negros; amarelos, vermelhos; ricos, pobres; belos, feios; altos, baixos; inteligentes, ignorantes; por que então pensarmos que somos diferentes do nosso próximo?..."

"Quando diante de uma exumação de cadáver, percebemos o quanto somos iguais e importantes na preservação do mundo..."

"É na hora da dor (morte) que se expressa o amor..."

"Antes, comamos o arroz com feijão, bisteca, torresmo e farofa, sem preocupação com as "gordurinhas" adquiridas, do que uma dieta, por recomendação médica..."

"A comida, por DEUS abençoada, não nos fará mal algum..."

"Uns não comem, por não terem o alimento, outros, por não terem saúde..."

"... criava milhares de cabeças de gado de corte e não podia comer um ovo"