POR QUE "ROCK IN RIO"??
Muitos se perguntam e têm essa mesma dúvida sobre o festival Rock in Rock, que não é realizado só no “Rio” e que não toca só “Rock”. E assim, às vezes por falta de informações ou mesmo por ignorância o festival acaba sendo alvo de piadas nas redes sociais (sei que sem maldade).
O sentido da palavra do festival acabou perdendo a essência do seu nome devido ao sucesso, ao povo e à cultura brasileira, pois quando o Rock In Rio foi lançado no Brasil, os primeiros eventos contava com apenas grandes nome do “Rock” nacional e principalmente internacional no “Rio” de Janeiro e assim se deu o nome “Rock in Rio”.
Com o tempo o sucesso foi tanto que o festival acabou perdendo o sentido do nome, quando aderiram a outros estilos musicais além do Rock, pois somos o “país do samba” e em cada região predomina um estilo musical diferente. Também a palavra acabou perdendo sentido de vez, quando o festival acabou sendo realizado fora do “Rio” como em Portugal e Espanha, e assim o evento de "Rock" com inúmeros outros estilos musicas, acabou se tornando o maior festival de música do mundo.
Obs: talvez não tenha me expressado da melhor forma, se possível também leia os comentário, pois tem alguns raciocino soltos que não estão no texto. =)