Adoro ler - Adoro mais ainda escrever



Adoro ler, pois como tudo, a leitura também me transforma, quando acabo de ler já sou um pouco diferente do que era quando iniciei a leitura, isto não é bom e nem é ruim, isto é apenas natural. A natureza está se lixando para o que eu acho, ou para o que achamos, ela é neutra, aética e eterna caminhante. Talvez a leitura potencialize mudanças mentais. Isto não significa que estou fazendo apologia de lermos apenas textos de amor, o que quero dizer é que uma leitura, se agrada aos olhos e a mente, atua subliminarmente em nosso cérebro e deposita sementes de transformação em nosso ser. Ser diferente não significa ser melhor ou pior, significa o que é, apenas ser diferente, horas nos transformamos para melhor, e outras horas nos transformamos para pior. Mas a transformação é certa, dia após dia somos diferentes, com ou sem leitura, uma vez que para ocorrerem as transformações basta estar vivo, mas a leitura tem o poder de transcender as letras no papel, e atuar como usina de beneficiamento de transformação de seres.
 
Mais ainda, adoro escrever. Posso falar para os outros, para pessoas que nunca conseguiria falar, aquilo que penso e que sinto, e de toda maneira ajudar em algum nível de transformação. Para uns posso irradiar transformações que dignifiquem o ser humano, para outros pode ser que meus textos não agradem, que sejam considerados fontes de desumanidade, mas com um certo grau de certeza, alguma transformação eu sei que acontece, depois que alguém terminou de ler algum texto meu. Mesmo que aparentemente nada mude, pelo menos ficou uma sementinha de provocação, que já faz o leitor diferente do quando iniciou a leitura.
 
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 12/09/2013
Código do texto: T4479286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.