Emergindo um novo “eu” de nosso “eu”

O ser humano é algo sublime, único dotado de riqueza e ideologia, um potencial que a grande massa não consegue ou é impedida de explorar, pois se a maioria começar a refletir sobre tudo que lhe é imposto por esse sistema imperialista e capitalista, ele começa a se tornar em um problema “democrático”, pois o projeto de vida independente ameaça a padronização que favorecia os poderosos.

Precisamos viver uma subjetividade consciente para lutarmos pelo o que realmente é necessário e importante, devemos enxergar o mundo de formas diferentes sabendo que somos centros evolutivos desta maquina global, pois não somos utensílios descartáveis, devemos criar uma mentalidade critica sobre estes fatores, e não nos conformarmos com a situação degradante que vivemos hoje, onde se acha normal ver crianças nos faróis fazendo malabarismo para ganhar seu sustento, ou mendigos morando em casas de papelões, vivemos num mundo que se moderniza a cada segundo, ”hoje você serve amanha já não serve mais”, resgatar a dignidade humana é papel de todos nós, porque todo ser humano é valor primacial no mundo, ninguém tem direito de cancelar o valor do outro ser.

O autor aborda uma ideologia interessante e fala em “navegar em águas profundas”, este navegar na verdade é um sentido filosófico que ele coloca para indicar que temos que ter olhar refletivo, pensar internamente as causas que nos trouxeram a esse ponto.

Hoje nós nos degradamos não nos respeitamos mais. Mergulha em águas profundas significa nos enxergar como “OLOS”. e é isso que faz o novo paradigma holístico.

Nestes últimos 20 anos o movimento holistico tem penetrado progressivamente no âmbito da filosofia, da teologia, da educação, da ecologia, da economia, e demais domínios do conhecimento humano. Ele representa na realidade todo um movimento de mudança de sentido, não somente da ciência mais ainda de todo conhecimento humano. Uma nova visão, chamada visão holística do real tem surgido sob influência das descobertas da Física Quântica e da Psicologia Transpessoal. O movimento holístico consiste em passar da realidade relativa do mundo concreto a realidade absoluta do mundo de luz e de integrar os dois mundos de tal modo que o programa do todo se encontra em todas as partes. O movimento holístico, por conseguinte, transcende toda fragmentação disciplinar e integra nele o novo paradigma transdisciplina, ter uma consciência holística, é de suma importância nos dias de hoje pois podemos ver o mundo e o ser humano como um todo e não reduzi-lo a bactérias.

Sabemos que somos dotados de raciocínio suficiente para nos reeducar, e entendermos quem somos como “ser”, nosso pensar e nosso agir tem que andar junto em uma única harmonia, pois quando não agimos assim somos sujeitos ao “tragico-otimismo”, é aquele que sabemos até mesmo como resolver mais contamos com o processo natural , o otimismo mais pratico é aquele que agi.

Portanto somos convocados a pensar para solucionar nossos próprios conflitos internos e externos.

guido campos
Enviado por guido campos em 12/04/2007
Código do texto: T447355
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.