Algo que não deve ser lido...
Difícil expor as tormentas ou até as fraquezas,isso através do glamour da iconicidade.Bem mais esperto o que das aparências se adapta, o que das facilidades se afirma.
Em contrapartida, existe o que realmente das essências vislumbra.Não se importando de estar na contramão das burocracias partido-estatais, não importando de estar inerente as elites vigentes.
Temos grandes exemplos destes!
Temos também grandes maus exemplos de punições a esses últimos citados. Inquisição? Bom exemplo!
O preço muitas das vezes foi simplesmente a vida.
Vamos corroborar as ações daquele que tudo sabe que nada sabe, o que longinquamente, sabemos que estava a frente de seu tempo. Simplesmente Sócrates.
Pagou com o veneno do saber,que jurava não existir,o direito de permanecer entre os injustos.
Muitas das vezes o mau é relativo.
Numa sociedade em que o mau , a fraqueza é o normal, praticar o bem é esquisito, estranho, portanto ruim. Daí as imposições dos órgãos detentores da legislação contemporânea, julgam e matam tratando-se os réis como subvertidos.
Sócrates nunca impôs suas idéias, apenas refutava os verdadeiros conhecimentos ou reais costumes.
As pessoas questionadas, não admitiam as incertezas, diante da aporia não aceitavam descobrir que o que as guiavam eram meras ilusões.
E como dito antes, por o bem estar a frente da realidade, Sócrates foi julgado e condenado.
Por isso que todos têm o medo de expor-se.
Talvez até me mostro aqui apenas, me admito medroso diante da parafernália poderosa, agora não tem mais os impositores, não mais existe a ditadura que me impeça de gritar o que penso.
Porém há algo mais terrível e mais transparente, a ideologia.
Simplesmente uma palavra criada para continuar detendo o poder de refutação das nações pebleatizadas(será que existe essa palavra,mas não importa,pois esta contextualizada).
Até as marcações sobre um povo se revoluciona, mas nunca muda de identidade, porque sempre exerce a mesma função de conter as astúcias de um mundo.
Fica aí um recado...
Não tente ser tão esclarecido sobre os fatos,
Seja mais o que pensa e não o que lhe fala, pois assim correrá o risco de ser um influenciável, mais um no meio de quase seis bilhões.
Ouse ser punido de vez em quando.