* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: PALAVRAS EM SILÊNCIO

[...] E precisei do silêncio, para compreender realmente tudo que havia ocorrido, apreciar a solidão, reencontrar na ausência, meu caminho. Não posso dizer que foi simples ou fácil, mas posso dizer que foi melhor assim, para mim. Não vou dizer que não senti, e que não sinto, ainda sinto, mas aprendi que para tudo há um propósito, uma razão para que algo ocorra no universo. E quer saber a solidão, é uma companhia agradável, quando você não transforma em um monstro, quando não olha e sente como fosse um abismo ou um precipício. Confesso que não foi fácil, mas tenha certeza, foi uma forma de redenção, ainda é doloroso, mas não menos do que ouvir toda veemência de suas palavras, não aquelas sensatas que acredito tenha envolvido uma realidade próxima de você, mas aquela que fez com que toda aquela proximidade fosse transformada em uma distancia, que não poderá ou quero que seja superada. Somos distintos sim, somos únicos em essência, e por sermos assim, fazer escolha é algo natural, algumas irão conduzir ao paraíso ou ao inferno, mas sofrer é uma escolha. E escolhi não sofrer.

Escolhi não sofrer, por haver feito tudo que podia, por acreditar ter feito aquilo que era para mim, verdadeiro, que era de coração, mesmo quando minhas imperfeições e defeitos eram evidenciados. Sim, eu fiz escolhas, que posso afirmar, não faria diferente, apenas queria ter visto ou sentido mais profundamente cada situação, e em alguns momentos praticar desapego de você, ao ponto de não importar ou envolver tanto, mas sabe, não seria eu. Não seria, porque acredito que uma relação com uma outra vida, com uma pessoa, não pode ser pela metade, não pode ser com receios, e nesse momento, você precisa compreender que tudo que a outra pessoa espera de você, é que seja algo que faça diferente, em tempos, de falta de compromisso, caráter, responsabilidade. Hoje penso, que poderia ter feito diferente, mas não seria quem sou de verdade, não enxugar suas lágrimas, não resgatar e resguardar seu coração, com bons sentimentos, desejar o bem, ser um bem para você, iria contra minha natureza, e quer saber, não sinto falta de você, sinto falta do que sentia em propagar o bem que sentia em relação a nossa intimidade e cumplicidade, isso era aquilo que posso dizer era realmente merecedor de orgulho por mim.

Hoje posso afirmar, que você fez em mim, algo especial, fez compreender que as sombras em mim, não podem ser negadas ou renegadas, é minha força, meu poder, tudo aquilo que manteve firme em meio a tempestade. Ser bom e do bem, é apenas uma fração do que sou, mas é a outra metade, que faz a diferença, que conduz e guia através da vida. A solidão que sinto hoje, não é por sua falta, mas pela falta do que havia sido conquistado, um bem que ficou perdido diante de suas palavras, que por alguma razão, seja qual for, agora apenas faz com que fique distante de você. Longe para que possa assistir seu caminhar pela vida, até que suma na imensidão, porque a verdade, não perdi você, você é que ficou perdida de mim.

*Alexandre Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 06/09/2013
Código do texto: T4470435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.