* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: SEM PALAVRAS
[...] Toda noite, ao deitar, eu peço que Deus cuide bem de você, e acredite, peço de coração, com coração. Peço que nunca desampare ou fique longe de seus caminhos, de seus sonhos, de seus desejos, do que é verdadeiro em seu coração. Peço que fique ao seu lado, guiando e conduzindo sua vida, e que perdoe minhas atitudes, gestos e atitudes. Quero que saiba que sempre vou estar torcendo por você, mesmo na distancia, na ausência, não apenas pelo que você é, mas por tudo que sempre será. Não pude ser forte, suficiente forte para ficar perto, e não vou ficar, não é por egoísmo, mas por tantas outras razões, que não preciso falar a respeito, mas que nunca vai macular minha admiração e respeito por você, pela mulher que é, pela pessoa que você é, e que acredito que sempre será indistintamente.
Não quero prolongar em nada, hoje ou em qualquer outro momento, porque foi uma despedida serena, em paz, uma paz que admito surpreendeu, talvez porque tenha sido coerente em tudo que foi mencionado por você, por todas as razões que fez com que em suas escolhas, não fosse ou iria ficar em seu caminho. Quero despedir de você, com a mesma serenidade, de olhos fechados, em paz, com o coração constrito por saber que fiz tudo que pude, com tudo que pude, com tudo que sou e poderia ser, e mesmo para que saiba com tudo que nunca seria. Peço a Deus, que esteja com você, e que esteja com Deus sempre, como uma protegida e escolhida pelo coração dele, para brilhar e iluminar, para fazer mais, do que apenas o possível, porque o impossível é a especialidade de Deus, do coração dele, que faz aquilo que não podemos sozinhos.
De olhos fechados, hoje vou despedir de você, em paz, com paz, sendo paz, porque na verdade, fui tudo que não pude ser, perto e próximo de você. Fecho os olhos para não ver sua partida, não porque que escolho que parta, mas porque hoje, eu sei que sua partida possui um significado, ainda maior do que meus planos e projetos, aqueles planos e projetos que insisti em falar, em mencionar em palavras, e que não havia no coração de Deus razão para ser de verdade, para ser verdadeiro. Lamento apenas, não poder e ser forte, para ficar perto, para estar perto, ainda doe e irá doer sempre, de um jeito que sinto não haver cura. Mas tudo bem, algumas dores e sofrimentos são parte do nosso aprendizado, e aprendi com você, que o melhor, não é o que colhemos, é tudo que semeamos ao longo de nossa jornada, e que você seja capaz de colher, tudo aquilo que merece todo dia. Cuida bem de você, do seu coração, do brilho de seus olhos, de sua paz e bem, e de tudo que for importante diante de seus olhos e coração. Seja feliz, sempre.
-Alexandre² Belo Horizonte