* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: DESPEDIDA

[...] Hoje despeço de você, de verdade, de coração, com coração, assim como sempre fui para você, legitimo, intenso, verdadeiro, por vezes muito expressivo ao ponto de ser injusto, arrogante, ambicioso e pretensioso. Sim, fui ambicioso ao acreditar que merecia exclusiva atenção de você, quando quis para mim, possuir você. Fui pretensioso por acreditar que fazendo tudo que fiz você ficaria em minha vida, fui arrogante por acreditar que merecia, e pior por achar que tudo que faria e que fiz era meu melhor, mas não era. Hoje despeço de você, não de olhos fechados, tentando vislumbrar um passado, tudo que foi conquistado e cultivado, porque acredite eu sempre soube o que temos, e tudo que custou sermos assim, de verdade, e ser verdadeiro é um preço alto para pagar, para não ser metade na vida de ninguém.

Hoje despeço de você, não como amigo, porque sempre vou ser, é minha escolha, mas nada mais, apenas aquele amigo, de quem quero que lembre as vezes, que sinta falta durante algum tempo, e que recorde com carinho, porque será assim que vou lembrar de você. Da mulher com coração de moça, com sorriso estampado no rosto, com olhar com um brilho esmeralda e celeste, de tantas virtudes e qualidades admiráveis e com defeitos, que aprendi a respeitar e admirar. Sim, despeço de você, não por que quero mas porque o amor precisa disso, uma despedida em estilo, com glamour, com cheiro e perfume distinto, despeço de você, com a certeza de que tive o melhor de você, do seu jeito, com seu jeito. Que sempre foi intensa comigo, mesmo no silencio, não houve um momento em que não tenha sido verdadeira, sincera e por vezes dura, mas com isso, aprendi que as vezes a vida é assim mesmo, dolorosa, dolorida e sofrida. Mas tudo é aprendizado, passa, e quando isso ocorre fica o que precisa ficar, fica aquilo que por vezes, apenas iremos compreender quando a dor for embora, e todos os sentimentos forem renovados e revigorados.

Hoje despeço de você, não sabendo o que fazer de mim, mas sei que não sou mais o mesmo, quem fui, e quem sou, apenas sou algo parecido com tantos, para ser sincero, sou apenas um, dos tantos que seguira por longos caminhos, com suas perdas e ganhos, com suas vitorias e derrotas, mas sabe, não poderia ficar de joelhos lamentando tanto tempo, não foi a primeira vez, e deveria ter aprendido com a experiência, amadurecido, confiado mais na insegurança que causara, mas sabe, eu preferi acreditar em algo melhor. Não poderia ficar de joelhos, esperando que a dor e as lágrimas não incomodasse mais, porque querendo ou não, em suas escolhas, nas escolhas que fizera, diante de tudo, do começo ao fim, era justo pensar em você, no que queria, e sinceramente todo mundo sabe, sempre pode perceber que foi por insistência, por persistir em fazer você sorrir, em querer ver você sorrir, aqueles sorrisos que sempre foi para mim, um legado de esperança.

Despeço, de você, com saudade, do que foi para mim, de quem foi para mim, e ainda vai ser durante algum tempo, mas tenha certeza, o tempo coloca tudo no lugar, no devido lugar, e assim como sempre fiz, sempre vou estar por perto, menos presente, mas sempre querendo que esteja bem, que esteja cuidando bem de você, de tudo que é importante em sua vida.

Hoje despeço de você, não de olhos fechados, cerrado para aquilo que fomos, para ter apenas lembranças, mas de olhos abertos para ver tudo de uma forma diferente, através de uma ótica apurada, mais consciente do que fomos juntos, e do que existe, e sempre existirá preservado e reservado em mim, algo que ainda é intocável e irrevogável, por ser todo um carinho, respeito e admiração por você, pela pessoa e pela mulher. Hoje quero que nessa despedida, não haja mais lágrimas, não tenha que derramar mais lágrimas, as noites foram de tempestade e tristeza, mas passa, os dias foram longos e tristes, mas passa, assim como você passou por mim, por duas vezes, em dois momentos distintos, mas em ambas as oportunidades, tudo que procurei fazer, de coração foi ser do bem, fazer bem, e ser um bem para você, para ser apreciado e cultivado, para ser guardado, assim como sempre será guardada como uma jóia rara por mim.

* Alexandre² Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 05/09/2013
Código do texto: T4467401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.