* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: LEGITIMO E VERDADEIRO ¹

[...] E sempre fui legitimo e verdadeiro com você, sem máscaras, sem artifícios, de uma forma como nunca havia sido com ninguém, e para ninguém. Mas não foi suficiente, na verdade, foi suficiente para você até quando quis, e não querer muda tudo. Sinceramente, todo mundo sabia, o que era para você, de coração e com coração, ao ponto de, por seleção natural, não haver ninguém que tivesse toda minha atenção irrestrita e distintamente, mesmo quando você menos merecia, na verdade, pode haver não merecido, mas sinceramente, eu não saberia ser diferente, não poderia, por todo amor por você, por amar você de uma maneira e forma, inconcebível e inexplicável. E tenho certeza, que mesmo para aqueles mais incautos, sempre seria a Fera da Bela, aquele que podia ver e sentir, mas que ninguém sabia nada, apenas e somente o que era permitido. Nunca fui metade para você, sempre inteiro, ao ponto de não saber agir diferente, fosse em sentimentos menores, fosse em meu ciúmes, em minha raiva, mas nunca ousei usar máscara diante de seu coração.

Fui verdadeiro ao ponto de assumir para mim, um compromisso que existia apenas em minha vida, de cuidar e zelar, de ter todo um propósito e principio que estava além das palavras, e você sabe, sempre ficou bem claro para você quanto e como podia comigo, sem qualquer medo ou receio. Sempre pensei que as pessoas porventura tivesse intenção de provocar dúvidas em minha mente e coração, mas a verdade, é que todos sempre podiam ver mais do que eu, não assumir riscos, não assumir um compromisso, mesmo diante de tudo que havia sido conquistado e cultivado, do que havíamos feito juntos, era uma forma de manter distancia limitado ao universo das palavras, apenas e somente. Sinceramente, não culpo você, em cada escolha que fazemos sempre iremos deixar algo para trás, alguém será apenas uma lembrança boa, sentimentos e emoções serão apenas e somente uma boa razão para que possamos continuar, agregando as nossas vidas experiências e aprendizado.

Confesso que afastei de pessoas que por vezes, eram verdadeiros comigo, ao mostrar aquilo que precisava ver, talvez para não macular sua imagem diante de meu coração, assim como hoje, não faria isso, de forma alguma, sempre vou ficar com o melhor de você, o sorriso, o olhar, aquele jeito alegre e festivo de ser, e por ser legitima, intensa, verdadeira e expressiva, talvez tenha ficado perdido diante dos sinais, percorrendo caminhos e trilhas, acreditando que iria chegar a algum lugar, mas na verdade, sempre soube que toda sua relutância, em falar de compromisso, de ter um compromisso, era um ápice nessa situação.

Não quero encontrar culpados, talvez tenha sido mais responsável por ver aquilo que queria ver, por permitir que tudo fosse ocorrendo sem fazer uma analise minuciosa e coerente, éramos íntimos e cúmplices, mas apenas no mundo imaginário, que havia sido criado em minha mente, em meu coração, talvez para amenizar aquilo que não podia ser de verdade para ninguém, e você permitiu que fosse, com meus defeitos e qualidades, com todas as imperfeições de meu coração e alma, com tudo que havia de inteiro e integro em mim, nas atitudes, atos, palavras, e todas as ações que realizava todo dia. Sei que hoje, talvez tenha desejado que fosse cúmplice quando você sempre soube que não seria, e ainda assim, permitiu envolver e ser envolvida em sonhos e desejos de meu coração, que sempre serão lembrados como uma marca intima de você.

Não há nada que possa fazer mais, ou melhor, quero ser, apenas e somente possuir e ter resiliencia diante de suas escolhas, ser compreensivo ao ponto de não macular nenhum sentimento, e mesmo aprender que a dor que sinto hoje, pode ser para mim uma experiência digna, para ser virtuoso diante do que acreditei e assumi para mim como um verdadeiro propósito. Propósito para uma vida toda, e não apenas para um momento, para uma circunstância ou para um situação.

Sabe às vezes, mais do que ser forte, precisamos ser firmes em tudo que fazemos no que escolhemos ser, por essa razão, escolhi ser para você, não apenas amor, mesmo que não seja meu amor tudo que precise ou queira, escolhi ser para você do bem e fazer bem, sabendo que não será meu bem, escolhi ser para você, coerente e firme no propósito, de ser um homem bom, não melhor, porque não há essa pretensão em mim, e não quero ser nada mais, não mais, não porque não acredite ou sinta, na verdade confesso que sempre vou ver e sentir você, mas agora com um olhar mais apurado, menos critico menos criativo, mais humano, e menos divino. E talvez tenha sido esse meu equivoco querer supervalorizar tudo que fazíamos juntos, acreditando que era suficiente, quando não era, e em minha ilusão, tenha creditado nunca perder você de mim. E perdi, perdi você para mim, assim como todo mundo havia sempre visto com um olhar mais critico, mais apurado, para meu excesso em querer que estivesse de verdade assim como estava de verdade em meu coração. Sei que faria do mesmo jeito, com a mesma verdade e intensidade, mas não hoje, porque acredite, assim como você não consegue ver aquilo que vejo, não consigo sentir aquilo que sentia uma confiança irrestrita, aquela que faz com que você caminhe além de labirintos e em meio à escuridão, sem que haja alguma dúvida e incerteza. Hoje, eu sei que nunca fui à ponte entre dois pontos, nunca fui aquilo pelo qual seu coração lutaria bravamente, nunca seria algo que fizesse você acreditar e sentir valer ou possuir um significado particular para que pudesse investir cada momento de sua vida.

Assim como é difícil para mim, talvez seja para você, não menos ou mais, apenas difícil, e mais complicado pensar que perdemos tantas outras oportunidades de fazer o que era preciso, o que fosse necessário. Não irei negar que sinto sua falta, que sempre irei sentir, talvez venha e olhe atentamente para você, como sempre fiz, apreciando sua beleza, sua intensidade, verdade, toda sua legitimidade e expressividade, e descubra que ainda tenho muito de você impregnado em meus olhos, em meu olhar, mas no coração, ficará a paz e bem do que foi, restará à paz e bem de um momento, de um sorriso, de um olhar, de um abraço, de tudo que foi construído, e sabe, mesmo que você não tenha percebido, ou mesmo tenha sentido agora, sempre tive muito cuidado com você, um zelo desmedido, para que seu coração sempre estivesse e fosse em minha vida um tesouro.

Sabe menina, lembro que quando estive com você na última oportunidade, tive todo um dia percorrendo seus caminhos, e o único momento em que você esteve comigo de verdade, foi analisando meu olhar, vendo aquilo que realmente era importante para você, na verdade, ao desembarcar, não imaginei ser recebido por flores e toda uma festividade, mas qualquer um teria cuidado com aquilo que é importante, e naquele dia, senti não ser, não houve sequer uma ligação durante todo dia para saber o que estaria acontecendo, para onde estaria indo, ou que estaria fazendo, mas tudo bem, assim aprendi uma das lições com você, de tantas, ser importante na vida de uma pessoa é concessão, uma permissão licenciosa, em que há reciprocidade. Talvez minha indiferença, tenha sido causada pela sua in.diferença diante de mim, ou mesmo sua in.segurança em assumir uma postura diferente, tenha causado uma insegurança em meu agir e fazer, mas nunca em meu sentir, em meu querer você em minha vida, mas hoje é irrelevante pensar sobre isso, apenas quero que sempre saiba, que minha resiliencia e redenção diante do seu querer hoje, não fica restrito ao que foi, como cúmplice e intima, mas ao que aprendi a ver em você, que acreditei poder ser nós, em planos e projetos, em atitudes e atos em que fomos imaturos em assumir e ver a verdadeira natureza. Mas ainda assim, hoje resiliente e resignado diante de sua decisão, eu posso dizer que não fico arrependido de nada que tenha sido capaz de fazer, de haver acreditado e creditado a você o melhor de mim, integro e integral, sem meias verdades, sem qualquer receio ou medo, medo de ser amado e amar verdadeiramente. Hoje posso dizer, que apenas sinto muito, imensamente por não poder fazer mais, de poder haver sido mais presente, não apenas porque física e geograficamente foi impossível, mas porque ainda que não fosse admitido, sempre havia aquela barreira invisível, do silêncio, do meu poder e querer com tudo que você acreditara ser melhor para sua vida e seu coração, assim quero que cuide bem de você, cuide bem de seu coração, do melhor de você, do coração de moça, e da alma intensa de mulher.

* Alexandre¹ Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 04/09/2013
Código do texto: T4466357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.