CONSTRUINDO UM CARÁTER COMO DE CRISTO

CONSTRUINDO O CARÁTER

Apocalipse 2.2-5

I – INTRODUÇÃO

“Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”. (Romanos 8.29)

O Projeto de Deus é que sejamos iguais a Cristo e tenhamos o Seu caráter e integridade.O Reino de Deus chega, à medida que as pessoas recebem a Cristo como Senhor e Salvador. Cada pessoa, então, torna-se um agente do Reino de Deus aqui na terra, funcionando como sal e luz, na transformação da sociedade.

A forma como Deus opera esta transformação é tornando cada discípulo semelhante a Cristo. Se cada pessoa que se diz cristão viver como Cristo viveu, sem duvida teremos uma grande transformação na sociedade.

II - O PADRAO É ELEVADO

1.Devemos crescer até à medida da plenitude de Cristo.

“Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo”. (Efésios 4.13).

2.Devemos imitar a Cristo no nosso viver diário.

“Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo” (1° Coríntios 11.1)

3.A meta é chegar à perfeição.

“Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês”. (Mateus 5.48)

III - DEVEMOS PROSSEGUIR PARA O ALVO.

1.Ter o caráter de Jesus

Coração limpo (Mt. 5.8): No meio da imoralidade, temos que ser puros de coração e mente. Puro de coração é aquele que confessa e abandona seus pecados e é purificado por Jesus. Esta purificação é manifesta em atitudes diárias, isentas de maldade.

Manso (Mt. 5.5): A mansidão é fruto do Espírito (Gl. 5.22,23), e é oposta ao direito e interesse próprio. É não se defender, nem usar de vingança. É crer e se firmar na bondade de Deus sobre todas as coisas.

Honesto (Mt. 5.6): É tomar uma atitude que abomina e denuncia as injustiças sociais: Orando, sendo honesto no viver, valorizando todas as pessoas, honrando a família, acudindo o necessitado.

Valoriza família (Mt. 5.31-32): Os membros se submetem-se uns aos outros. Há reconciliação. Há diálogo. Há momentos juntos. E a Bíblia é a primeira e a última palavra.

Cumpre o que promete (Mt. 5.37): Devemos ser pessoas de palavra. Fiel em todos os compromissos quer seja no trabalho, na família, na vizinhança, na igreja. O que passar do sim e não, é do maligno.

Oração submissa (Hb. 5.7): Jesus orava e era ouvido devido a sua reverente submissão. Repensemos as nossas orações. Aprenda a confessar pecados, a meditar na Palavra, e a ouvir a Voz do Espírito.

Disposto a Servir (Mc. 10.45): Devemos servir a Deus e a todas as pessoas. Tendo um coração submisso, humilde e obediente. “Anda por onde quiseres e não acharas descanso senão na humildade, sujeição e obediência”. (Tomás de Kempis).

IV – É UMA OBRA DE DEUS.

“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”. (Filipenses 1.6)

VI - CONCLUSÃO:

DEVEMOS TER OS SEGUINTES DESEJOS:

1.Eu quero ser como Jesus Cristo.

2.Eu quero amar como Cristo.

3.Eu quero obedecer como Jesus.

4.Eu quero orar como Cristo.

5.Eu quero servir como Cristo.

6.Eu preciso da ajuda do Espírito Santo.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 04/09/2013
Código do texto: T4466102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.