Infância

Sempre pensei na possibilidade de voltar no passado e reviver a infância. No entanto, também penso que prender-me ao passado não seria a melhor saída. O passado ainda me causa dor e tristeza, porém não supera as alegrias e as lembranças deixadas. Não podemos alterar o que já foi vivido, apenas os arrependimentos nos podem “consolar”. Se eu pudesse, mudaria certas coisas, faria e não faria outras, mas é como dizem: “O que passou, passou”.

Não queria estar sofrendo com o presente, no entanto, agradeço a Deus pelas exceções que me permitem esquecer certas preocupações. Não quero aceitar os rumos distintos pelos quais tudo está se encaminhando, mas também não sei como evitá-los. Crescer nem sempre é a solução porque a realidade vem nos enfrentar e nos mostra o que não queremos enxergar. Por isso sinto falta da infância. Todavia, pensar nisso só faz com que meu sofrimento aumente.

Incrível como o dinheiro e outros tipos de matéria consegue destruir famílias e amizades que por tanto tempo se mantiveram unidas. O dinheiro não traz felicidade, acredite.

Deus levou pessoas muito importantes que nunca poderão ser substituídas, estas eram responsáveis por unir o que costumávamos chamar de família. E nestas ocasiões, não devemos nos perguntar o porquê de tudo isso estar acontecendo, mas sim pra quê. Talvez eu nunca tenha parecido mostrar qualquer sinal de discórdia ou opinião sobre tal fase, mas isso nunca me afetou tanto como nesses últimos anos.

Que Deus ilumine a todos e me fortaleça para encarar as próximas dificuldades que virão.

Giulianna Loffredo
Enviado por Giulianna Loffredo em 02/09/2013
Reeditado em 07/09/2013
Código do texto: T4462608
Classificação de conteúdo: seguro