COM TEMPO A GENTE...
Com o tempo, a gente tem a certeza, de que nada na vida é por acaso e que viemos a este mundo com uma missão a ser cumprida e que muitas vezes deixamos de cumpri-la, por medo, preguiça ou falta de coragem, mas descobrimos que não adianta fugirmos dela, porque nosso destino está traçado e nosso caminho só pode ser percorrido por nós mesmos.
Descobrimos que por mais pedras que encontramos em nossa caminhada, não devemos desviar delas, pois cada uma, é que forma o nosso alicerce para galgar os degraus da sabedoria.
Com o tempo, a gente descobre que amigo de verdade é uma joia rara, difícil de ser encontrada, é nossa alma gêmea que nos completa como irmão de sangue, que tudo perdoa.
Descobrimos que amigo de verdade, não trai, não magoa e não nos abandona, não importa a distancia que vivemos dele.
Com o tempo, a gente descobre que a vida é um livro com páginas em branco, esperando que escrevamos a nossa história, e que depende de nós escrevermos com cores vivas, com tintas coloridas e páginas encantadas, ou apenas preenchê-lo em cores branca e preta, sem vida e sem cor.
Com o tempo, nos tornamos mais tolerantes, mais exigentes e mais sábios.
Com o tempo, aprendemos a dar valor as coisas simples da vida e valorizar quem nos valoriza e a amar que nos ama.
Com o tempo a gente aprende a amar mais e exigir menos, porque o prazer está na conquista, seja lá o que for nosso desejo, não será com exigência que iremos conseguir, mas sim com paciência e determinação.
Descobrimos que as lembranças são como águas cristalinas, que mata nossa sede, e que não conseguimos viver sem elas.
Com o tempo, a gente sente que a saudade, é um alimento pra nossa alma que calada e discreta envolve o coração, para que este mantenha-se vivo, batendo acelerado em comunhão com a esperança.
Com o tempo, a gente descobre que vivemos num imenso tribunal, onde somos julgados todos os dias, sendo culpados ou não.
Com o tempo damos mais valor a vida, ao sol, a lua, as estrelas e a chuva que nos cobre de bençãos, porque nada nesta vida se repete, cada dia é único e por si só, já é um belo motivo para abrirmos os olhos e ver a beleza da vida que Deus nos dá!!!
Neusa Staut
01/09/2013