Fortaleça a sua Confiança em Deus

A experiência que temos com Deus define nossa reação quando ocorre algo trágico. A morte, em geral, revela nosso verdadeiro caráter cristão, pois nesse momento somos confrontados com algo sem solução humana. O que fazer nessa hora? Crer ou não na promessa de Deus?

Marta e Maria conheciam Jesus e confiavam nEle. Ambas sabiam que Ele era o Messias tão esperado. Mas essa confiança precisava de um teste para ser fortalecida. Marta, ao se encontrar com o Mestre, declarou que embora tivesse ficado decepcionada com sua demora, ainda assim continuava acreditando nEle. Maria, por outro lado, permitiu que a dor e decepção pela demora de Jesus em atender ao chamado delas abalasse sua confiança nEle.

Quem tem mais motivos para desconfiança, você ou Deus? Deus o conhece muito bem e sabe de suas fraquezas. Mesmo assim, não desiste de você e segue insistindo para que permaneça ao lado dEle. Mas, e você? Em que se baseia sua confiança em Deus? Será em sentimentos que mudam de uma hora para outra? Ou em evidências claras que comprovam que Ele o ama e nunca vai “deixá-lo na mão”?

Pense: “Não é fora das provas mas em meio a elas que o caráter cristão se desenvolve. O achar-se exposto à repulsa e oposição leva o seguidor de Cristo a maior vigilância e mais fervente oração ao poderoso Ajudador. Severa prova resistida pela graça de Deus desenvolve a paciência, a vigilância, a resistência e uma profunda e permanente confiança em Deus. A vitória da fé cristã consiste em que ela capacita seu seguidor a sofrer e ser forte; a submeter-se e assim conquistar; a morrer em todo o tempo e contudo viver; a levar a cruz, e assim alcançar a coroa de glória.” (EGW, Atos dos apóstolos, 468)

Decisão: A confiança precisa ser alimentada todos os dias. A Bíblia é a melhor fonte de nutrientes para fortalecer nossa confiança, mas também podemos utilizar outros suplementos, como a lembrança de nossas próprias experiências com Deus. Faça uma lista das ocasiões em que você percebeu Deus agindo em sua vida e o quanto isso o ajudou a ter mais fé nEle. Se quiser, compartilhe sua experiência abaixo. Vai ser muito bom ver o quanto Deus tem feito por seus filhos...

RICARDO Nove
Enviado por RICARDO Nove em 01/09/2013
Código do texto: T4461821
Classificação de conteúdo: seguro