* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: SAUDADE ²
E não era fácil sentir saudade, ter lembranças, rabiscadas e rascunhadas, lembrar você, do abraço que queria sentir, do beijo que queria provar, do carinho que queria que fosse por mim. Não era fácil, sentir saudade do que não fomos, e éramos apenas em meus sonhos. Saudade do seu sorriso, de acordar você com um beijo, e fazer você querer ficar mais um pouco, aninhada entre meus braços. Não era fácil, sentir saudade, quando uma melodia, fazia lembrar sua ausência, aquela distância que não poderia ser trespassada, além dos meus sonhos. Não era fácil, sentir saudade, do que não foi, que foi apenas um sonho, do qual acordo sozinho, e lamento, não haver confessado que era importante demais, ter segurado sua mão, e fazer tudo que fosse possível para que quisesse ficar, em minha vida, porque no coração, havia sido eternizada. E não era fácil, lidar com todas as saudades, que sentia de você, quando em meio a multidão parecia procurar pelo seu sorriso, pelo brilho de seus olhos. Não foi fácil, não é fácil, manter distância da saudade, diante de sua ausência. Não foi fácil, não é simples, mas saudade, é o que ficou do que você não pode ser, do que apenas para mim, você será para sempre.
• Alexandre Belo Horizonte