* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: AMOR
[...] E um dia aprendemos que o amor de verdade, chega em forma de um sorriso, de um abraço, de um cheiro e aroma. Amor de verdade, chega como segredo, mistérios, sedução, apaixona, atiça, provoca, amor de verdade faz do silêncio uma infinitude de pensamentos, um único sentir. Amor de verdade, emociona, cativa, cultiva, cuida, de uma forma única, aprecia, faz mais do que o coração vibrar, faz mais do que a pele arder, faz com que sejamos capazes de acreditar, em sonhos, de alimentar desejos, de bem querer.
Chega com saudade, com loucuras, com desejos, chega com aspiração, transpiração, com transição, com promessas, com sonhos, chega e molda você, transforma, amadurece, faz com que você não sinta estar e ser sozinho. Descobre que amar de verdade uma pessoa, é não apenas querer estar perto, próximo, é querer uma vida, um mesmo sonho. Um sonho que transcede, que unifica, aliança em um bem querer uníssono. O amor de verdade, chega como brisa, vento e ventania, chega como tempestade e calmaria, desperta, inspira, enriquece, torna mais bonito seu jeito de ver a vida, sua forma de olhar para alguém. Amor de verdade, não é eterno, não é perfeito, é soma, de duas vidas, de dois corações, em um único querer, um único sonho, um mesmo desejo de acertar, de acreditar e crer, é confiança, disciplina, é proteção, cuidado e zelo. Amor de verdade, não é ter a certeza do amanhã, mas construir um futuro a cada dia, em cada estação, é realizar milagres cotidianos, é sorrir por todas as razões, é emocionar, cativar e cultivar, amor de verdade é paixão que amadurece, que gera abrigo, amparo, que fica junto, que escolhe ser prioridade, amor de verdade, não é apenas ter companhia, mas saber ser companhia, companheiro, ser bem querer. Amor de verdade, não é sonhar com alguém, é sonhar um sonho à dois. Amor de verdade, não é o que apenas une, mas aliança, eterniza, mesmo que as adversidades e obstáculos existam, amor de verdade, é assim, complexo e singular, mas é um sentimento que faz da vida, transforma toda uma vida em um plural, com medidas exatas para ser para vivida e sentida à dois.
* Alexandre Belo Horizonte