* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: SEM OPÇÃO

[...] E não tive escolhas, não é? Na verdade, não seria uma escolha para mim, diante de tudo que havia proposto a fazer, e que fiz durante todo tempo. Apenas fui conivente e resignado diante da situação, do que havia ouvido, e acredite foi doloroso. Não apenas pela forma, mas pelo conteúdo, porque acredito que não tenha sido omisso em situação alguma, e tenha assumido todos os riscos. Mas não culpo você, apenas acredito que em suas atitudes tenha refletido sobre cada detalhe.

A verdade, é que as escolhas que faço, e farei agora, não são ações, mas reações, do que tudo que foi causado diante da situação. Pode não ser a melhor, mas acredite, sempre fui coerente, com tudo que penso e sinto, e sinto bem mais do que demonstro, e que acredito, ainda terá seus reflexos.

E sabemos, é verdade, que aquele encontro, não era algo que queria naquele momento, por alguma razão, mesmo a mais irrelevante, fez com que colocasse a prova tudo que foi conquistado e cultivado, e quero acreditar, que tenha sido algo do bem e bom para nossas vidas. Não posso dizer que foi fácil, ouvir tudo e apenas pensar de uma forma diferente, de ver por uma perspectiva diferente, com um olhar mais critico e apurado. Não era apenas eu, mas você, e não era nós. Não era quem havia conhecido há muito tempo, e que viera em meu encontro, era sim uma outra pessoa, uma outra mulher, mas que parecia fisicamente com você. Não era seu coração, não era aquela pessoa para quem havia feito tudo e mais, tenha tentado conquistar e cativar todo dia, e que mereceu de mim, mais do que as palavras, mas todo contexto e significância do que existia além das expressões. De tudo que havia escolhido ser, eu posso não haver sido melhor, e posso não ter sido único ou último, sempre fui de coração, de verdade, sempre fui apenas eu, com todo melhor e pior de mim, todo tempo.

• Alexandre Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 28/08/2013
Código do texto: T4456411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.