A vida é um escuro de possibilidades...
Havia uma moça que trabalhava numa empresa,
ela gostava muito do que fazia e vestia a camisa.
Defendia com unhas e dentes seu cargo e sempre via o melhor lado para que a empresa continuasse crescendo.
Vários anos se passaram desde a entrada dela, várias faltas a esta funcionária tão dedicada foram cometidas, mas mesmo vendo isso ela não se importava.
Sua dedicação era a mesma do inicio, não tirava férias, fazia horas extras, entendia quando se pagamento atrasava, e FGTS e INSS não eram depositados, afinal em qualquer empresa há altos e baixos correto?
Mas esta tão dedicada funcionária passou a notar as faltas da empresa para com ela, notou que todos se beneficiavam menos ela, começou a ver vários erros, enfim...
A frustração é uma coisa normal quando vemos injustiças, nos sentimos mal mas devido aos vários anos e a paixão que nutria pela empresa ela continuou se dedicando dando várias oportunidades para que a empresa reconhecesse seu empenho, mas fato é que já que a tão dedicada funcionária sempre entendia acostumou mal seus empregadores.
Essa funcionária cansada começou a não mais se importar e fazia apenas o que lhe cabia, e ir para o trabalho se tornou algo como sacrifício mesmo.
Até que um dia ela acordou insana antes de pegar no batente e disse:
- CHEGA !
Pediu as contas, colocou na justiça para ter seus direitos e ainda ouviu dos seus empregadores:
- Você não vai conseguir outro emprego como este, vai ficar um bom tempo desempregada e aceitar qualquer coisa...
Bem esta funcionária ficou 3 dias em casa e logo recebeu proposta de emprego, aceitou e de lá foi subindo, foi para outro escritório melhor que o primeiro e hoje está em uma ótima empresa onde é reconhecida e os patrões lhe tratam com carinho, respeito e admiração.
A empresa onde ela trabalhou hoje vai mal das pernas, não por conta da funcionária que saiu, mas sim pelos seus donos que são pessoas egoístas.
Moral da história:
- A vida é muito mais do que se acomodar, saber o valor que se tem é fundamental, a partir do momento que nos olhamos e nos reconhecemos nós podemos tudo.
As vezes a única saída é mergulhar nos escuros das possibilidades...