Obra de arte

Cultura dada;

Cultua nada;

Numa melancólica risada;

Explora toda forma;

Embora transforme;

Cultura cultivada;

A fome se torna em cultura em uma foto em preto e branco, já os corpos da guerra não chocam, pois são artes, o sorriso colorido do menino que pede pão em frente a uma padaria no anglo certo ganha prêmios internacionais.

Minha revolta se torna arte, quando me disponho a escrever tornando-a literatura, mais minha alma chora sente dor de parto, pois somente são relatos e nada faço, e depois viram alguns elogios me envaidecendo, que momentos são esses ò DEUS.

Faço-me refém de meus paradigmas, centrado ao engano de meus pensamentos, pensando ter dado a civilização algo cultural, me esquecendo que faço parte desta arte de horror, circo macabro do cotidiano humano que simplesmente vejo como obra de arte, será que o autor deste quadro estava tão inspirado a ponto de por o bem e o mal em paradoxo mutuo.

Fazendo viver a injustiça e a justiça de braços dados, com uma impetuosa timidez me deixo se envolver pelo que não me causa medo e falo com rancor sobre o criador, que autonomia é esta que me faz igualar ao mesmo achando que criei tanto que já não sou mais criatura, portanto tenho o mesmo poder de criar e destruir, são só obras de artes, toda esta miséria, está guerra injusta, este governo corrupto, entrara para historia e se tornara cultura, todo aquele discurso do lula sem intelecto algum será cultuado como o quadro que o homem pintou do seu próprio “eu”.

Mais pergunto agora para você leitor, você vê tudo isso como um artista global, que não passa fome, que tem seguranças e mora numa área onde bala perdida só passa na televisão, você vê como ele, uma linda e poética obra de arte?

guido campos
Enviado por guido campos em 10/04/2007
Reeditado em 10/04/2007
Código do texto: T444382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.