Inspiração do Artesão

Ao nascer uma ideia o artesão cria a arte com seus traços. Bota fé em sua criação, acredita em sua inspiração e realiza o trabalho. Gerar em suas mãos objeto de grande valor cultural, além de sustentação para a sua sobrevivência.

O encontro do ser e da natureza inclui a crença, o costume e o conhecimento da sociedade. O artesão transformar o encontro, com a sua visão, em arte. Colaborado pelo acúmulo do entendimento do universo em si.

Transportar a sua sensibilidade, identidade e a imagem do mundo para a arte. Tem o dom de converter o lugar e o sentimento. Num processo em busca de compartilhar a beleza.

Tornar o bruto em belo e faz brilhar. Potencializa o tato, o paladar, a visão, o olfato e a audição, com energia transmitida por meio da beleza da inspiração, que em algum momento da criação, no seu íntimo, requer traços individuais na colaboração da construção.

Entretanto, como premissas a necessidade do trabalho e sustentação, nasceu à profissão. A realidade da criação revelada em valores monetários, onde o belo deve ser quantificado e qualificado para a participação de eventos ou atendimento a clientes.

Então, o artista continua a mostra os costumes, através da culinária, sons, movimentos, entre outras formas de arte. Expondo o que a inspiração acaricia, para turistas e amantes da cultura local apreciar e transportar para diversos lugares do mundo.

Gilson Cruz
Enviado por Gilson Cruz em 20/08/2013
Código do texto: T4443783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.