Eu só conto

Há muito tempo que tento escrever sobre um assunto polêmico, mas fico só na tentativa por medo de ser mal interpretado por aqueles que por ventura se aventurarem a lerem esse meu reles pensamento. É que trata-se de Religião, terreno muito minado e portanto delicado demais, é preciso cautela ao tratar deste assunto. As vezes fico horas e horas matutando, matutando e quando chego a uma conclusão, costumo escrever no meu linguajar costumeiro, brejeiro mesmo, amineirado como dizia meu avô paterno e alojo este meu pensamento num baú junto aos meus alfarrábios, para mais tarde com a coragem mais forrada publicar.

Este especificamente fala de como as Religiões, mais precisamente o catolicismo ainda usam a história de Jesus, para ludibriarem a mente das pessoas no intuito tão somente de fixá-las em suas Igrejas. O uso da cruz é um exemplo disso, beijam a cruz como se aquilo fosse o símbolo do amor deixado por Jesus, no meu parco entender, deveríamos sim era abominar este objeto criado para torturar e que foi imposto a Ele, contra a sua vontade.

Obrigaram-no a carregar aquela madeira pesada a contragosto, sendo chicoteado, humilhado e ainda assim continuam dizendo que este objeto infame é um símbolo do amor? Isso é demais para o meu pequenino cérebro, por isso só procuro lembrar de Jesus, quando em meus sonhos o vejo sorrindo e moreno, não loiro como o pintam por ai. Procuro lembrar do que os quatros evangelistas escreveram sobre Ele, dos exemplos que Ele nos deixou, de como saber viver bem, de como amar o próximo, de como saber respeitar todos sem discriminação, de como saber distinguir o certo do errado, de como sabe dividir em partes iguais, não ficar cultuando seus sofrimentos, isso nós já temos de sobra. São Paulo não ensinou de como fazer uma oração sincera, disse Ele: entre em seu quarto, feche a porta, tire toda a impureza que tiver em seu coração, eleve o seu pensamento ao alto e em silêncio, ore. E, só assim serás atendido. Para os que não entenderam ainda essa passagem, quando São Paulo disse: quarto estava dizendo coração, quando disse feche a porta estava dizendo feche os olhos e, todos nós sabemos que orar em silêncio e de coração limpo, tem mais possibilidade de que a nossa oração saia mais pura e portando ter o poder de alçar voos bem mais elevados.

Tenho certeza de que esteja onde Ele estiver agora, Ele só quer a nossa alegria, o nosso bem, o nosso prazer de viver em paz, o nosso amor. Portanto, vamos dar a Ele o que Ele realmente merece, paz, respeito, admiração e muito, mas muito amor mesmo. Acho que é isso que Jesus está esperando de nós hoje, depois que Ele por aqui passou deixando o seu legado de amor e paz há mais ou menos 2018 anos, se a minha memória ainda não esteja me traindo muito, é que as vezes viajar no tempo pode nos dar alguns lapsos momentâneos de datas. Que o Mestre me perdoe os erros e continue a me abençoar como sempre o fez, um até breve.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 20/08/2013
Reeditado em 04/09/2013
Código do texto: T4443036
Classificação de conteúdo: seguro