VAMOS PASSEAR PELO MUNDO?

Vamos passear pelo mundo? Isso mesmo, passear pelo mundo?
Não, não estou falando de atravessarmo oceanos, continentes, ares e fronteiras... Não, nada disso, mesmo porque para isso teríamos que ser milhionários!
Estou falando sobre, passearmos pelo mundo a nossa volta, no nosso bairro, na nossa cidade e lugares onde vamos frequentemente.
Deixe-me explicar:

----Quando abro a minha janela e me deparo com um belíssimo dia de um sol radiante e explendoroso e sinto a vida me invadindo atravéz do ar que respiro, não posso deixar de dar graças a Deus por mais um dia!
Existem pessoas que não acham graça no dia que amanhece, nem o enxergam, talvez nem abram a janela...

Quando saimos de casa todos os dias, se prestarmos atenção há tanto o que se ver pelo caminho rotineiro! Mas infelizmente há muitas pessoas que não enxergam nada... caminham como "robôs" programados para aquele determinado trajeto. Acredito que pessoas cegas enxerguem muito mais e detalhadamente atravez dos dedos, do que outras que possuem visão perfeita! Que pena...

Há tanto que se ver pelos caminhos de todos os dias, como por exemplo:
O vizinho que encontramos todos os dias e que nem siquer sabemos o nome, pois nunca lhe demos um bom dia!

O canteiro de grama judiado pelos pés de pessoas que insistem em passar por cima dele para "cortar caminho" com preguiça de seguir pela calçada...

Aquela minúscula florzinha liláz que muitos nunca viram e que, se colhermos uma delas e a aproximarmos dos olhos veremos quanta beleza e perfeição existe nela e nos indagaremos:---- Que artista foi capaz de um trabalho tão lindo? Que minúsculos pincéis uzou para tão delicados traços?

E aquela Palmeira Real que está sempre no nosso caminho linda e altiva como que exibindo sua beleza... mas que é tão ignorada!

Os jardins e praças, ruas e alamendas, matas, praias, tudo a se desenrolar diante dos nossos olhos como "telas em exposição" mas que ninguém vê...

Pássaros saltitantes que nos saúdam com seus cantos que ninguém ouve...todos seguem apressados, preocupados, alheios a natureza que vibra cheia de vida a nossa volta!

E a criança que brinca feliz com seu cãozinho!
E o cadeirante que passa por nós e que nem siquer um olhar dirigimos a ele, como se fosse invisível...

Muitos pais não enxergam siquer o olhar de seu filho pequeno, ( ou de qualquer idade)... quanta pureza de anjo e de quanto amor eles necessitam...

É uma pena que a humanidade esteja assim tão voltada, cada um para o seu "mundinho particular"   Tão envolvidos com suas "prioridades" onde não há espaço e nem tempo para enxergar a vida que pulsa ao nosso lado!
Quantos não acham graça em nada e só reclamam da vida e de tudo!

Sair de casa todos os dias prestando atenção ao caminho ajuda a aliviar as 'tenções do dia a dia...
Andar pela vida reparando a nossa volta, é como fazer um passeio todos os dias...É "passear pelo mundo!" É ver de verdade! É sentir a vida em toda a sua plenitude!
É como " Passear pelo mundo!"

Então? " VAMOS PASSEAR PELO MUNDO?



                      
        Sonia Maria Piologo






 
Sonia Maria Piologo
Enviado por Sonia Maria Piologo em 18/08/2013
Reeditado em 18/08/2013
Código do texto: T4440328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.