EU FALO DE VIDA. - LITERATURA MARGINAL.

EU FALO DE VIDA.

Foram vários caminhos traçados, espaços conquistados, o que passei, as trilhas que atravessei, algemas eu quebrei, sei que você também...

Hoje o que o poeta falou eu fisguei. O tempo é rei! Tudo bem, estou pronto para a batalha, serei um gladiador nesta jornada, consciência terei do resultado, esquecido ou talvez lembrado, reconhecido, aplaudido, pelas galerias, vitória e gloria é o que quero para a periferia...

Periferia, experiência de vida, em cada rua, estrada, barraco, um choro, uma risada, a vida é uma eterna aula...

Ontem choveu, lagrimas de DEUS pelo irmão fracassado que não teve chance para se levantar do buraco, rasteira do destino, o destino é bandido, nasceu preto ou branco pobre, então vai ser aquilo.

Mais o quadro pintado também pode ser mudado, como o oprimido se torna opressor, como o aluno que se torna professor...

Tragos no cigarro deixam os pensamentos claros, às vezes me sinto como você, escravizado, acorrentado, pois o sistema e a real de deixa algemado, disseram que pobre já nasce condenado, mas se for isso oque você pensa coloca na mesa, qual será o real valor.

O mundo e' cão? Talvez não, pois quando o vento vem do lado leste muita coisa acontece, ele traz reflexão...

Reflito sobre o morro, a comunidade, o sofrimento, arrependimento, em busca do talento o constrangimento, o lamento, o veneno é cruel se abater com o desprezo e na realidade estar preso. A procura da cura, o cinismo a loucura, a lua que vai brilhar o sol que vem pra esquentar, vento, a chuva implacável fria, mas sei que você é capaz pois é interna a nossa paz...

Seis horas da tarde, o dia vai indo-se, o sol descendo, a lua subindo, no morro cada rosto um traço, cada traço uma historia, cada historia um trago, vitória ou fracasso, alguns correu, mais não foi do seu jeito, pois vive no mundo imperfeito não existe crime perfeito, o índio falou que nasceu e cresceu no gueto, miséria não tem cor branco ou preto...

Vejo o terno lá em baixo, passa trazendo a solução, berrando e gritando:

__ JESUS te ama irmão!

Carro importado versus o moleque girando o tambor, gerando o terror, esse não teve sorte de nascer filho de doutor, mas cada um cada um, cada um com seu valor, ta calor e preciso respirar, pensar analisar, comparar, tempo ruim chegou, mas vai passar...

A tia chorou, a sobrinha ganhou, o pivete que agora é louco, soldado do morro, me flagro frustrado, lunático, no porão meu sonho foi trancafiado...

Vejo um menino me olhando cabisbaixo o que será que esta pensando talvez no fracasso?

Dormir, acordar, estudar, trabalhar, casar, roubar, dinheiro ou aquele beijo...

A vida segue nesse patamar, um mergulho no mar ou na serra da Mantiqueira respirar um bom ar...

Pare de chorar eu venho deste mesmo lugar, vamos nessa seremos como gomos de corrente, guie seus passos para a vitória, sai para o abraço despensa o aço, fuja do bum! Abrace o do norte, como abraça o do sul, ¨estamos junto ¨ Palavra forte! Pronto para vida, pronto para morte.

Cante com emoção e simplesmente viva de verdade a razão, pois ninguém é tão pobre que não possa vencer, complicações existem nos partos, mais é preciso nascer ou talvez renascer.

guido campos
Enviado por guido campos em 17/08/2013
Código do texto: T4439424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.