Somos todos malabaristas

Um dia ouvi uma história de um malabarista que utiliza quatro bolas em suas apresentações.

Talvez isto não fosse tão incrível, porém duas destas bolas eram de borracha de as outras de vidro.

Ele tinha uma técnica muito ensaiada que não permitia que nenhuma das bolas caíssem ao chão, isso lhe traria uma infelicidade muito grande, até por que sua fama deu-se pelo fato de não deixá-las cair em nenhum momento.

Com base nesta ilustração, foi que passei a pensar: que somos todos como este malabarista!!

As bolas de borracha são: trabalho e estudos. Estas, se em algum momento vacilarmos e permitimos que algumas destas caiam ao chão, elas não se quebraram, pois caem e volta as nossas mãos novamente.

Porém as de vidro: Saúde e família. Uma vez que não damos a devida importância e valorizamos, podemos perdê-las e uma vez que caídas ao chão se quebraram de forma que não se podem unir os cacos, pois nunca serão as mesmas.

Bem, de fato vivemos como este malabarista, o que nos diferencia uns dos outros, é exatamente a prática e a importância que damos ao que estamos fazendo com as bolas.

É importe lembrar: que nossa vida é um conjunto de relacionamentos e cuidados, que precisam estar sempre na medida certa para que o show(da vida) possa continuar nos trazendo felicidade e sucesso.

Alê Simplesmente Alê
Enviado por Alê Simplesmente Alê em 17/08/2013
Código do texto: T4438250
Classificação de conteúdo: seguro